Esportes

Grêmio derrota o São Paulo e ainda pode ficar na série A

O Grêmio conseguiu um respiro na luta contra o rebaixamento para a série B ao derrotar o São Paulo. O jogo contou com um Tricolor Gaúcho dominante e dois golaços.

3 min de leitura
03 Dez 2021 - 11h50 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 11h50

Nessa quinta-feira (02), às 20:00 horas (horário de Brasília), o Grêmio ganhou o São Paulo por 3x0 em mais uma partida atrasada do brasileirão. O jogo aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O confronto foi disputado pelo décimo segundo e décimo oitavo do brasileiro. Com essa vitória contundente, o Tricolor Gaúcho ainda tem chance, mesmo que remotas, de permanência na série A. Com o time do sul possuindo 39 pontos com um jogo a mais que os seus concorrentes contra o rebaixamento para série B, o Grêmio precisa vencer os próximos dois jogos, Corinthians e Atlético Mineiro, para garantir os 45 pontos e a permanência na primeira divisão. 

 

https://lorena.r7.com/post/Sucesso-aos-proximos-diz-Renato-Gaucho-apos-ser-demitido-do-Flamengo

https://lorena.r7.com/post/E-campeao-Galo-quebra-jejum-de-50-anos-e-garante-a-taca-do-Campeonato-Brasileiro

 

https://lorena.r7.com/post/Ainda-em-busca-de-tecnico-Flamengo-com-desfalques-pega-o-Sport


O Tricolor Gaúcho foi bem melhor no jogo contra o Tricolor Paulista, criando várias oportunidades. O time do Sul teve vários lances de jogadas plásticas, principalmente com o Ferreirinha, que fez uma jogada driblando todos da defesa adversária, errando na finalização. A pressão exercida pelo mandante na saída de bola do São Paulo fez com que o time paulista não conseguisse chegar com tanto perigo ao gol adversário. O primeiro gol foi fruto da infiltração na área do volante Thiago Santos. O segundo, foi um golaço do lateral do Grêmio, Diogo Barbosa, em que deu um corte no Igor Gomes e chutou de fora da área no ângulo. E o terceiro gol saiu por conta da roubada de bola rápida após o escanteio do time paulista, na qual deram um chutão para o meio de campo, onde Borja se encontrava. O colombiano escorou para trás e o Jhonata Robert, do meio de campo, chutou, encobrindo o goleiro Tiago Volpi.


Diogo Barbosa comemorando seu golaço com o Thiago Santos. (Foto: Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF)


A escalação do Grêmio foi composta por: Gabriel Chapecó, Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Douglas Costa, Diego Souza e Ferreirinha. As cinco substituições foram do meio para frente, com as entradas de: Borja, Jhonata Robert, Darlan, Sarara e Villasanti. 

 

Já o São Paulo jogou com: Volpi, Gabriel Sara, Miranda, Arboleda, Léo; Nestor, Benítez, Igor Gomes, Rigoni, Welington Santos e Calleri. Ceni, no intervalo, colocou o Sara no meio, tirando Benítez e botando Igor na lateral. No meio do segundo tempo, para ter mais controle na faixa central do campo, colocou o Neves no lugar do Igor Gomes. Juan, Marcos Vinícius e Liziero também entraram. 

 

 

Foto destaque: Jogadores do Grêmio comemorando gol. Reprodução/Lucas Uebel/FBPA

Deixe um comentário