Nesta quinta-feira (02/12) os times Bahia e Atlético-MG entraram em campo em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu em Salvador, Bahia. O galo já pode se considerar dono da taça do brasileirão de 2021, após o jejum de 50 anos. De virada venceu o time nordestino por 3 a 2 na Fonte Arena Nova.
(Comissão, diretoria e jogadores do Atlético-MG em comemoração do mais novo título. Foto: Reprodução / Instagram)
O primeiro tempo não foi considerado uma boa partida para os atleticanos, por mais que tiveram 5 chutes, sendo 3 acertos a gol. Já o tricolor, por sua vez, teve mais chutes, porém, nenhum a gol.
No segundo tempo quem abriu o placar foi o zagueiro Luiz Alberto do Bahia, com um gol de escanteio aos 17 minutos. Três minutos depois o centroavante Gilberto Oliveira também não ficou de fora, e ampliou o placar com mais um gol.
Nos 27 minutos do segundo tempo, para a alegria dos atleticanos, Hulk encaçapou a bola com seu gol de pênalti. O jogador Keno, para muitos a estrela do time, aos 28 minutos fez mais um gol, garantindo o empate da partida, e contabilizando mais um gol para o alvinegro.
O meio-campista Nathan, aos 32 minutos deu a assistência para o atacante Keno que fez o seu segundo gol, isto é, o gol de virada da partida.
O time comandado por Cuca conquistou 81 pontos na competição. Desde 1971 sonhava com o grito de bicampeão no campeonato brasileiro. O flamengo, que ainda acreditava no título, não tem chances de alcançar o time, ficando em segundo lugar com 70 pontos em 35 jogos.
O alvinegro ainda que com algumas partidas ruins, em 36 jogos teve 25 vitórias, 6 empates e apenas 5 derrotas.
Foto destaque: Galo é o mais novo dono da taça do brasileirão. Reprodução / Instagram