Esportes

Ainda em busca de técnico, Flamengo com desfalques pega o Sport

O Flamengo desfalcado pega o Sport pelo campeonato brasileiro. O time do urubu ainda não conseguiu um substituto para o Renato Gaúcho, mas tem um treinador português na mira

3 min de leitura
03 Dez 2021 - 10h30 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 10h30

Na noite de hoje (03), ocorrerá a partida Sport x Flamengo, às 20 horas (horário de Brasília). A partida vai ser disputada na Arena Pernambuco, jogo da trigésima quinta rodada. O jogo vai ser entre os vices líder e lanterna e não irá mudar quase nada para nenhum dos clubes, pois o Flamengo perdeu na disputa do campeonato para o Atl. Mineiro na noite de ontem, e o Sport já teve seu rebaixamento confirmado na última semana. Porém, há aquela rivalidade por conta do campeonato brasileiro de 1987, em que os times se declaram campeões. 

 

Flamengo segue com o auxiliar Maurício Souza no comando do time até o final do campeonato. O rubro-negro ainda não teve seu novo técnico confirmado para a próxima temporada. Gallardo, Jorge Jesus e o Vilas-Boas foram sondados na última semana, desde a demissão do Renato Gaúcho, contudo, é pouco provável a vinda de um desses três por conta dos valores envolvidos.

  

 

 

No entanto, o Carlos Carvalhal, atual técnico do Braga, é o favorito para assumir o Mengão. O treinador português tinha tudo acertado para comandar o Flamengo depois do JJ em 2020, porém o número de casos da covid 19 no Brasil assustou o técnico, como o próprio disse em entrevista: “Antes de mais nada, queria dizer que não se recusa um clube como o Flamengo." “Só uma circunstância especial é que faz um treinador não poder aceitar um convite desses." “Eu tenho a situação da minha família que é muito importante para mim. Já trabalhei na Grécia, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra e Turquia e nunca viajei contra a vontade da minha família...Só que desta vez, vide as circunstâncias, sobretudo a do Covid, criou-se um impasse e houve muita resistência por parte da minha mulher e dos meus filhos." 

 


Carlos Carvalhal.(Foto:reprodução/Flaresenha)


O time do Flamengo deve ir a campo com: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz, Ramon; Diego, Thiago Maia, Vitinho, Michael, Pedro e Bruno Henrique. Rubro-Negro está cheio de desfalques como Everton Ribeiro que está suspenso, já o Gabigol, Andreas Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Léo Pereira, Diego Alves e Píris estão lesionados ou com dores. Ademais, Isla e Arrascaeta podem jogar, mas devem ser poupados. 

 

 


Foto destaque: Diego controlando a bola em um Sport x Flamengo. Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe um comentário