Cinema/TV

Grande Bilheteria de Avatar deixou o diretor da saga desestimulado

Diretor de "Avatar: O caminho das águas", confessou que o grande sucesso da bilheteria do primeiro filme da franquia o desestimulou a fazer um novo filme.

03 Jan 2023 - 12h10 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 12h10
Grande Bilheteria de Avatar deixou o diretor da saga desestimulado  Lorena Bueri

James Cameron, diretor de "Avatar: O caminho das águas", durante sua entrevista com o The Wrap, confessou que o grande sucesso da bilheteria do primeiro filme da franquia o desestimulou a fazer um novo filme. 

O primeiro filme da franquia "Avatar", conta a história de Na'vi, alienígenas de um mundo exuberante e cheio de belezas naturais chamado Pandora. Após sofrer um acidente e ficar paralítico, Jake Sully, um ex-fuzileiro naval, usa um avatar,criado pelos humanos, para viver em Pandora. Ao se apaixonar por uma Na'vi, Jake adquire maior proximidade e respeito pelo planeta alienígena e luta por sua sobrevivência e preservação. 

O filme, ganhador de 3 Oscars e 2 Globos de Ouro, veio às telas pela primeira vez em dezembro de 2009. Atualmente é o longa com maior bilheteria da história mundial. Foram arrecadados mais de 15 bilhões de reais, superando superproduções como Vingadores: Ultimato e Titanic (1997).


Imagens do primeiro filme Avatar (Foto: Reprodução/Música e Cinema)


Avatar, desde sua primeira produção, foi pensado para se tornar uma franquia. Após o grande sucesso, acumulou milhares de fãs fiéis, que aguardavam ansiosamente o lançamento de um novo filme. Após longos 13 anos, em dezembro de 2022, Avatar: O caminho das águas, veio ao mundo. Com apenas três semanas desde seu lançamento, o longa entra para história como a 15° maior bilheteria do mundo, já foram arrecadados mais de 7 bilhões de reais em menos de 1 mês. 

 O novo filme da franquia surpreendeu os fãs com mais de 3h de duração e conta a história da família de Jake Sully e Ney'tiri. Após um breve período de paz, antigas ameaças começaram a ressurgir e Jake precisa travar uma guerra difícil contra os humanos.


 

Trailer oficial de Avatar: O caminho das águas  (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Por anos, o universo do cinema se questionou qual o motivo de um grande sucesso como Avatar demorar tanto para ter uma continuação. Em entrevista ao The Wrap, o diretor revelou que não sentia motivação para fazer um novo filme, principalmente devido à grande bilheteria do primeiro longa.  

Quando questionado sobre a demora para o segundo filme, James Cameron demonstrou grande apreço pela sua qualificada equipe ao explicar que “A razão para voltar não foi o extraordinário sucesso financeiro do primeiro filme. Na verdade, isso é quase um desincentivo. O incentivo para fazer isso é que tínhamos esse grande time de artistas e esse grande elenco de atores, e todo mundo confiava em todo mundo​​​​”.

Foto destaque: Cenas do filme Avatar: O caminho das águas. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo