Grammy 2021 é adiado devido à pandemia

Publicado 06 de Jan de 2021 às 16:53

Com o aumento no número de casos em Los Angeles, o Grammy 2021 foi adiado para o dia 14 de março. A confirmação da Academia veio logo após a divulgação do adiamento do evento pela revista Rolling Stones.

Em nota, a Academia deixou clara a preocupação devido às atuais circunstâncias. “A situação de deterioração em relação à Covid em Los Angeles , com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs lotadas e novas orientações dos governos estaduais e locais nos fizeram concluir que adiar nosso show era a coisa certa a fazer”, afirmaram. Inicialmente, o evento estava programado para o dia 31 de janeiro.

Leia mais: Após não ser nomeado ao Grammy 2021, The Weeknd tem música mais ouvida no Spotify, em 2020

Os indicados foram divulgados em novembro de 2020, mas os destaques nas principais categorias causaram polêmica entre os internautas e fãs, como foi o caso do cantor The Weeknd, que não participará da premiação. 


Grammy 2021

Grammy 2021 é adiado para dia 14 de março (Foto: Reprodução/ Instagram)


Para além disso, grandes nomes no mundo da música, como Beyoncé e Dua Lipa, apareceram com bastante força entre as categorias. Ambas concorrem a dois dos prêmios mais prestigiados: canção e gravação do ano. 

No entanto, o Grammy não foi a única premiação a ser adiada graças ao atual cenário sanitário. O mesmo aconteceu com o Oscar, que, no ano passado, segundo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, foi transferido do dia 28 de fevereiro para o dia 25 de abril. 

Os brasileiros também marcarão passagem na cerimônia, concorrendo à categoria de álbum de jazz latino e álbum de música global. Os indicados foram Chico Pinheiro e Bebel Gilberto, respectivamente. E, pela primeira vez na história do Grammy, a categoria de melhor performance de rock conta apenas com mulheres nas indicações, como Fiona Apple, Phoebe Bridgers, Brittany Howard, Grace Potter, Haim e Big Thief.

A princípio, o evento será comandado pelo apresentador e comediante Trevor Noah, no Staples Center, em Los Angeles. A 63ª Cerimônia do Grammy será apresentada ao vivo, no entanto contará com um número reduzido de convidados.

(Foto Destaque: Billie Eilish ganhou cinco Grammys na crimônia de 2020. Reprodução/ Instagram)

Deixe um comentário