Música

Após não ser nomeado ao Grammy 2021, The Weeknd tem música mais ouvida no Spotify, em 2020

Mesmo não sendo indicado ao Grammy Awards 2021, The Weeknd tem música mais tocada e o segundo álbum mais escutado em 2020, na plataforma de streaming, Spotify. Saiba mais!

04 Dez 2020 - 22h57 | Atualizado em 04 Dez 2020 - 22h57
Após não ser nomeado ao Grammy 2021, The Weeknd tem música mais ouvida no Spotify, em 2020 Lorena Bueri

Com a chegada do final do ano, a plataforma de streaming mais popular do mundo, Spotify, lançou, na terça-feira (1), sua tão esperada retrospectiva. Dessa vez, em um formato diferente, foram destacadas algumas categorias, como Música Mais Tocada e Artista Mais Escutado, e quem não pode ficar de fora foi o famoso cantor canadense, The Weeknd.   

Com ou sem nomeação ao Grammy Awards 2021, The Weeknd não se abalada e fica em primeiro lugar no ranking de músicas mais tocadas no mundo em 2020, com “Blinding Lights”, segundo a plataforma. O Spotify apresentou a composição do artista como número um na categoria Top Tracks of 2020, com 1,6 bilhão de streams.


Videoclipe da música "Blinding Lights" (Vídeo: Reprodução/ YouTube)


A música do cantor canadense é a principal de seu álbum After Hours, que ganhou segundo lugar como o disco mais escutado do ano, perdendo apenas para YHLQMDLG, do rapper Bad Bunny. Já na lista de Artista Mais Escutados, The Weeknd ficou com o quinto lugar, um pouco atrás do cantor Drake, que ficou em segundo. No entanto, as classificações dos canadenses não pareceram o suficiente, e nenhum dos dois foram indicados ao Grammy 2021, o que gerou desagrado e confusão nos fãs. 

Para além de Drake e The Weeknd, a rapper Nick Minaj também está entre os artistas não indicados ao Grammy. As indicações causaram polêmica no mundo dos famosos, principalmente quanto ao cantor The Weeknd, que era um dos nomes mais esperados para a categoria Álbum do Ano. "O Grammy continua corrupto. Vocês [a academia] devem transparência a mim, aos meus fãs e a indústria.”, desabafou o artista em sua rede social.

Segundo o site TMZ, o cantor teria sido boicotado por aceitar fazer o show de intervalo do Super Bowl. No entanto, quando questionado acerca do boicote, o presidente da academia, Harvey Manson Jr., disse: nós ficamos encantados quando descobrimos que ele iria se apresentar no Super Bowl, e teríamos amado tê-lo também em uma performance no Grammy no fim de semana anterior (…)”. Os motivos quanto a não indicação ou, até mesmo, uma suposta "exclusividades", continuam cercados por suposições, mas, até agora, as respostas dadas por Harvey não pareceram suficinetes para os fãs de The Weeknd. 

(Foto Destaque: The Weeknd no vídeoclipe de "Blinding Lights". Reprodução/ YouTube)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo