Esportes

Goiás anuncia a saída do técnico Marcelo Cabo

O Goiás anunciou a saída "de comum acordo", de Marcelo Cabo em suas redes sociais e após do anúncio, foi revelado que não houve consenso, e sim, demissão.

3 min de leitura
28 Out 2021 - 19h40 | Atualizado em 28 Out 2021 - 19h40

O Goiás anunciou a saída de Marcelo Cabo nesta quinta (28) após o empate dentro de casa no confronto contra o Botafogo, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Junto de Cabo, o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert também foram demitidos. O anúncio foi feito nas redes sociais do Goiás e, segundo a nota, a saída do comandante foi "de comum acordo".



Marcelo Cabo assumiu o comando do Verdão na metade da temporada, antes da partida contra a Ponte, na 14ª rodada e no jogo de estreia a frente da equipe, o Goiás venceu o Operário por 1 a 0 e somou dez jogos de invencibilidade depois disso. Atualmente, o Verdão está na quarta colocação na tabela, com 53 pontos. Cabo possuiu histórico equilibrado no Goiás, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. 

A saída do técnico entrou em pauta na noite de quarta (27) e o anúncio foi feito logo pela manhã e logo após o aviso do Esmeraldino, a assessoria de impensa de Marcelo Cabo liberou uma nota oficial, esclarecendo que não houve acordos para a sua saída. 

"O técnico Marcelo Cabo esclarece que hoje (28 de outubro), pela manhã, foi comunicado por membro da direção do Goiás Esporte Clube de sua demissão do cargo de treinador da equipe goiana. Fica claro que não houve acordo para seu desligamento". 

Família de jogador da Chapecoense vítima de acidente aéreo é indenizada em R$ 14 mi

Flamengo: Renato Gaúcho entrega cargo, após eliminação na Copa Brasil, mas diretoria mantém treinador

Atlético-MG vence o Fortaleza por 2 a 1 e está na final da Copa do Brasil

 


Marcelo Cabo no comando do Goiás (Foto: Reprodução/Twitter - Goiás)


Depois, o diretor de futebol do Goiás, Harlei Menezes, confirmou a demissão de Marcelo. "A diretoria fez a demissão entendendo que esse é o momento em que precisamos retomar o caminho das vitórias. Nos últimos oito jogos, as coisas não aconteceram como planejamos. Decidimos fazer a troca do comando técnico. Venho em nome da diretoria do Goiás Esporte Clube agradecer pelo trabalho do Marcelo Cabo e da comissão técnica, que tem todo o nosso respeito pelo excelente serviço prestado ao Goiás, tanto que ainda estamos no G-4. Queremos ter toda gratidão por eles e a partir de agora desenvolvemos um novo trabalho para que a gente possa chegar ao nosso objetivo, que é a Série A", declarou Harlei Menezes. 

O Goiás volta a campo na terça-feira (2) e irá enfrentar a Ponte Preta, na Serrinha. O comando será exercido pelo auxiliar Glauber Ramos, nas últimas seis rodadas do Brasileirão. 

Foto destaque: Marcelo Cabo. Reprodução/Wesley Costa/O Popular

Deixe um comentário