Esportes

Atlético-MG vence o Fortaleza por 2 a 1 e está na final da Copa do Brasil

O Atlético Mineiro está na final da Copa do Brasil de 2021, o Galo venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão. A final que ocorre em dezembro vai ser decidida entre Atlético-MG e Athletico-PR.

3 min de leitura
28 Out 2021 - 11h23 | Atulizado em 28 Out 2021 - 11h23

O Atlético Mineiro está na final da Copa do Brasil de 2021. O Galo venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão. Diego Costa e Hulk marcaram para o time mineiro, enquanto Romarinho descontou para o Fortaleza. Agora a final, que irá ocorrer em dezembro, vai ser um encontro de atléticos, o Atlético-MG enfrentará o Athletico-PR. 

 

O Atlético-MG continua na briga por outro título importante, o do Campeonato Brasileira da Série A, enquanto o Fortaleza, mesmo com a derrota foi abraçado pela torcida e sonha com uma vaga na Libertadores de 2022. 


Hulk comemora gol de pênalti. Foto: Reprodução/Twitter/@Atletico


Com um primeiro tempo carente de boas oportunidades mas com muita movimentação, logo aos 11 minutos, o Fortaleza resolveu atacar com Wellington Paulista que chutou cruzado, porém Edinho não chegou para completar. Já o Atlético não assustou o goleiro Marcelo Boeck no começo. 

 

Apenas três cartões amarelos foram dados no primeiro tempo de jogo para Rever, Ronald e Wellington Paulista. Somente aos 42 minutos que o Galo assustou o goleiro Boeck, que fez bela defesa na cobrança de falta de Arana. 

https://lorena.r7.com/post/Prefeitura-do-Rio-libera-100-de-publico-nos-estadios
https://lorena.r7.com/post/Santos-vence-o-Fluminense-e-avanca-na-luta-contra-o-rebaixamento
https://lorena.r7.com/post/Bayern-de-Munique-e-eliminado-da-Copa-da-Alemanha-apos-derrota-historica


Já no segundo tempo, logo aos 13 minutos, Diego Costa avançou sozinho em velocidade, passou pelo goleiro e abriu o placar da partida. Em uma cobrança de pênalti aos 38 minutos, Hulk deixou o seu e ampliou o placar, e já no final da partida, o Fortaleza chegou a marcar um gol, porém o bandeirinha assinalou o impedimento e finalmente aos 44 minutos Romarinho marcou o gol para o Leão. 

 

O público presente no estádio foi de 9.518 torcedores que deram um verdadeiro show de incentivo ao time, mesmo com sendo derrotado continuou incentivando. Os próximos compromissos dos clubes são pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. O Fortaleza enfrenta o América-MG, no sábado (30), às 21h, no Independência, já o Galo viaja para o Rio de Janeiro pois enfrentará o Flamengo, também no sábado às 19h, no Maracanã.

 

 

(Foto de Destaque: Jogadores do Atlético-MG comemoram. Reprodução: Twitter/@Atletico)

Deixe um comentário