Desenvolvidas exclusivamente para a Globoplay, as séries "Desalma" e "As Fives" vão estrear na grade de programação da Rede Globo ainda este mês. A primeira será exibida a partir da próxima segunda-feira (25), no Corujão Mistério. Já a série adolescente entrará no ar todas às terças (26), logo após "Verdades Secretas".
Aproveitando o clima de Halloween, a série "Desalma" apresenta um drama sobrenatural. A história se passa na cidade fictícia de Brígida, no interior do Sul do país, onde fenômenos sobrenaturais assombram a população ao longo de décadas. A obra foi escrita por Ana Paula Maia, e Carlos Manga Jr. assina a direção artística.
Cena de Desalma. Foto: Divulgação/TV Globo
A narrativa se dá início a partir do desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) em 1988. Na época, a cidade estava em festa, celebrando o Ivana-Kupala, uma festividade pagã, ligada aos ritos de fertilidade. A tragédia fez com que a festa fosse banida do calendário da cidade. Porém, trinta anos após o episódio, a tradição é retomada e eventos misteriosos acontecem novamente. Além de Anna, o elenco também conta com Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky e André Frateschi.
https://lorena.r7.com/post/Primeiro-clipe-oficial-da-nova-geracao-de-Rebelde-e-revelado-pela-Netflix
https://lorena.r7.com/post/Reportagem-do-Domingo-Espetacular-sobre-Death-Note-demoniza-o-anime
https://lorena.r7.com/post/Tarantino-admite-que-Kill-Bill-3-pode-ser-seu-proximo-filme
Já em "As Fives", podemos acompanhar o reencontro das protagonistas de "Malhação: Viva a Diferença", seis anos após o ensino médio. Já adultas, um evento marcante faz com que Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se encontrem novamente, e por conta disso, as cinco resolvem voltar a conviver, e percebem que todo carinho, afinidade e companheirismo permanecem os mesmos.
Protagonistas de As Fives. Foto: Divulgação/Rede globo
Criada pelo roteirista e cineasta Cao Hamburger, "As Fives", retrata a chamada Geração Z no atual cenário brasileiro, com todas as suas dificuldades e características, trazendo muita representatividade LGBT+ e questões sociais, como gravidez na adolescência, racismo e abuso de álcool e drogas.
Foto Destaque: Cássia Kis. Divulgação/TV Globo