Cinema/TV

Globo anuncia 'Desalma' e 'As Fives' na grade de programação

Originalmente desenvolvidas para a Globoplay, emissora anunciou que passará Desalma e As Fives na TV aberta a partir do dia 25 de outubro.

21 Out 2021 - 15h40 | Atualizado em 21 Out 2021 - 15h40
Globo anuncia 'Desalma' e 'As Fives' na grade de programação  Lorena Bueri

Desenvolvidas exclusivamente para a Globoplay, as séries "Desalma" e "As Fives" vão estrear na grade de programação da Rede Globo ainda este mês. A primeira será exibida a partir da próxima segunda-feira (25),  no Corujão Mistério. Já a série adolescente entrará no ar todas às terças (26), logo após "Verdades Secretas".

 

Aproveitando o clima de Halloween, a série "Desalma" apresenta um drama sobrenatural. A história se passa na cidade fictícia de Brígida, no interior do Sul do país, onde fenômenos sobrenaturais assombram a população ao longo de décadas. A obra foi escrita por Ana Paula Maia, e Carlos Manga Jr. assina a direção artística.

 


Cena de Desalma. Foto: Divulgação/TV Globo


A narrativa se dá início a partir do desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) em 1988. Na época, a cidade estava em festa, celebrando o Ivana-Kupala, uma festividade pagã, ligada aos ritos de fertilidade. A tragédia fez com que a festa fosse banida do calendário da cidade. Porém, trinta anos após o episódio, a tradição é retomada e eventos misteriosos acontecem novamente. Além de Anna, o elenco também conta com Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky e  André Frateschi. 

 

https://lorena.r7.com/post/Primeiro-clipe-oficial-da-nova-geracao-de-Rebelde-e-revelado-pela-Netflix

https://lorena.r7.com/post/Reportagem-do-Domingo-Espetacular-sobre-Death-Note-demoniza-o-anime

https://lorena.r7.com/post/Tarantino-admite-que-Kill-Bill-3-pode-ser-seu-proximo-filme

 

Já em "As Fives", podemos acompanhar o reencontro das protagonistas de "Malhação: Viva a Diferença", seis anos após o ensino médio. Já adultas, um evento marcante faz com que Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se encontrem novamente, e por conta disso, as cinco resolvem voltar a conviver, e percebem que todo carinho, afinidade e companheirismo permanecem os mesmos.

 


Protagonistas de As Fives. Foto: Divulgação/Rede globo


Criada pelo roteirista e cineasta Cao Hamburger, "As Fives", retrata a chamada Geração Z no atual cenário brasileiro, com todas as suas dificuldades e características, trazendo muita representatividade LGBT+ e questões sociais, como gravidez na adolescência, racismo e abuso de álcool e drogas.

 

 

Foto Destaque: Cássia Kis. Divulgação/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo