Celebridades

Giselle Itié, em entrevista fala sobre a experiência de ser mãe e declara: “Não, você não odeia ser mãe. Você odeia essa sobrecarga”

A atriz Giselle Itié está disposta a falar sobre a maternidade e sobre a igualdade entre homens e mulheres para contribuir com a sociedade. A atriz é mãe do Pedro Luna de 2 anos.

08 Mai 2022 - 14h00 | Atualizado em 08 Mai 2022 - 14h00
Giselle Itié, em entrevista fala sobre a experiência de ser mãe e declara: “Não, você não odeia ser mãe. Você odeia essa sobrecarga” Lorena Bueri

Gisele Itié, concedeu uma entrevista para Splash, mãe solo conta sobre sua experiência com a maternidade, além da contribuição em ajudar outras mães em vários projetos. A atriz é mãe do pequeno Pedro Luna, que nasceu em março de 2020.

"Eu amo ser mãe. A maternidade para mim é incrível. Ver todos os segundos, a transformação dele. Amo de verdade. Tem gente que pergunta pontos bons e ruins. Não existem pontos negativos. Eu transbordo. Sou muito feliz de verdade", revela Giselle em entrevista a Splash. A atriz é enfática ao afirmar sobre que maternidade real, não tem relação em amar mais ou menos seu filho. "Existem mães que falam 'amo meus filhos, mas odeio ser mãe'. Não, você não odeia ser mãe. Você odeia essa sobrecarga. Não é só da maternidade, a carga da paternidade está em cima de você também. Porque alguém tem que fazer junto. É inviável se responsabilizar por duas pessoas.”, continuou a atriz.

Gisele, além disso, reafirma que um dos maiores problemas é a falta de igualdade na separação das tarefas, não só as práticas, mas preocupações diárias como comprar uma roupa para a criança ou marcar uma consulta médica. “Infelizmente, na maioria das vezes, as responsabilidades só caem em cima da mãe.


Giselle Itié e seu filho Pedro Luna. (Foto: Reprodução/Instagram)


A atriz disse que já estava separada a mais de um ano do pai do seu filho, o ator Guilherme Winter, quando engravidou. Os pais de Gisele Itié são casados há mais de 40 anos, tido uma criação no modelo tradicional, ela tentou manter o relacionamento, só que o término foi inevitável e aceitou a maternidade solo. "Muitas vezes a gente quer seguir uma história bonita da família. A gente tentou retomar o relacionamento no início e já no final da gravidez não estávamos mais juntos. E tudo bem. A base de qualquer relacionamento tem que ser harmonia. Ainda mais quando vem um filho. E a gente priorizou isso”, declarou.

Como seu filho nasceu no período próximo ao início da quarentena da pandemia de covid-19, no Brasil, Gisele se isolou com seus pais já idosos e seu irmão, buscando os melhores exemplos para o seu filho. "É importante ter uma rede de apoio não só de mães, mas de mulheres. E com homens também. Um acolhendo o outro. [...] É para a gente se reeducar, todo mundo junto. Com esse olhar vamos criar pessoinhas mais conscientes.” Fala sobre a carga dos trabalhos caírem não só sobre as mães, mas para as mulheres em geral.

Giselle Itié também busca igualdade entre homens e mulheres. A atriz conta que cada foto postada que defende o “free the nipple” (liberte o mamilo, em tradução livre), perde cerca de pelo menos mil deles. "O 'free the nipple' levanta a liberdade, a 'não-objetificação' da mulher. Se a gente entender que toda a sobrecarga do cuidado dentro do lar cai em cima da mulher, a gente está objetificando essa mulher. Ela é um robô, uma vassoura, ela é qualquer coisa menos um ser humano. Vai além da sexualização do nosso corpo". esclarece a atriz.

Após perda de seguidores, Giselle compreende que as pessoas não estão prontas para entender que nem sempre é preciso sexualizar o corpo das mulheres. "Na semana passada fui ao Baile da Vogue com um figurino para já fazer um link com o clipe 'Ocitocina'. No que eu postei a foto no feed perdi mil seguidores. Um dos teasers do clipe estou com um biquíni que imita o peito, um mamilo. Tenho que avisar que estou de biquíni". Giselle pretende continuar falando desses assuntos “delicados” para a sociedade, mas cruciais para transformação do mundo.

 

Foto Destaque: Giselle Itié. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo