Depois de várias tentativas, o Tricolor carioca desistiu oficialmente da contratação de Rodinei, lateral-direito do Flamengo. O Fluminense já movimenta o Mercado da Bola no fim deste ano e tentava empréstimo de Rodinei, após pedido de Abel Braga. O técnico treinou o atleta em 2020, enquanto treinava o Internacional.
Abel Braga é o novo treinador do Fluminense (Foto: Daniel Perpetuo/FFC)
O diretor executivo do rubro-negro, Bruno Spindel, confirmou as ofertas pelo lateral mas também afirmou que todas foram recusadas, já que o Flamengo quer R$ 5,7 milhões para liberar Rodinei. O alto valor já afastou o Internacional, São Paulo e o Charlotte, dos Estados Unidos, já que o valor convertido alcança 1 milhão de dólares.
https://lorena.r7.com/post/Na-lista-de-opcoes-do-Flamengo-Paulo-Fonseca-demonstra-entusiasmo
https://lorena.r7.com/post/PSG-acredita-em-renovacao-com-Mbappe
Cavani se interessa pelo Barcelona, diz TV argentina (r7.com)
Em entrevista dada nesta sexta-feira, no Aeroporto do Galeão, Bruno Spindel falou sobre a temporada complicada em 2022 e que conta com Rodinei para o elenco. "É uma temporada complicadíssima a de 2022 também, ela termina no dia 13 de novembro e tem uma série de meses com nove ou 10 jogos. A gente vai precisar de um plantel qualificado, com um quantitativo maior de atletas, então nós contamos com o Rodinei. Mas é óbvio que qualquer sondagem, principalmente proposta oficial, o Flamengo vai sempre analisar, ouvir o atleta e tomar sua decisão."
Lateral-esquerdo, Rodinei (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Rodinei foi revelado no Avaí e foi contratado pelo Flamengo em 2016, tendo boa fase no rubro-negro no ano seguinte. Em 2020 foi emprestado ao Internacional, quando foi treinado por Abel Braga e também viveu boa fase até metade deste ano. Este ano, disputou 21 partidas, fez um gol e somou quatro assistências. Pelo Flamengo Rodinei conquistou uma Libertadores e um Brasileiro e tem contrato até o fim do ano que vem.
Foto destaque: Rodinei. Marcelo Cortes/Flamengo