Instalando-se na capital portuguesa, o Flamengo procura por novos relacionamentos.
Aconteceu, domingo (19), a reunião por Paulo Sousa, porém em clima amistoso, como uma confraternização de amigos. O Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o Diretor Executivo de Futebol, Bruno Spindel, seguem à espera de Jorge Jesus, tanto para uma improvável reconciliação como para seguir em frente com a vida sem que a relação torne-se tóxica.
Esse contexto serve para enfatizar a realidade do Flamengo que almeja dias extraordinários no país europeu, porém enfrenta empecilhos para ficar frente a frente com Mister. Às vésperas do clássico com o Porto, quinta-feira, Jorge Jesus se esquiva das reuniões pessoais.
Adiar o encontro é a alternativa mais cômoda para o Mister em vários sentidos. O primeiro motivo é devido a a exposição de uma negociação com o Flamengo serviria para inflamar o torcedor do Benfica de Portugal próximo do confronto com seu maior adversário. O segundo é porque isso deixaria os cariocas na espera até que os clássicos (no dia 30 vai acontecer outro contra o mesmo Porto) indiquem qual será seu futuro.
O Flamengo encontra-se em um beco sem saída. Dar as costas para JJ sabendo da possibilidade de tê-lo no mercado em alguns dias tira o sono de Braz e Spindel.
Jorge Jesus Benfica x Dínamo de Kiev. (Foto: Reprodução/Patrícia de Melo Moreira/AFP)
Além disso, ainda existe a pressão no Rio de Janeiro para iniciar o planejamento para 2022 e esperar por resposta no dia 30 é depender muito de Jorge Jesus. Em paralelo à resolução do dilema, Braz e Spindel reuniram-se por Paulo Sousa.
A dupla encontrou-se com Hugo Cajudo para falar sobre Sousa, o que estava sendo discutido foi a metodologia e comissão do treinador. Paulo Sousa está receoso em se expor devido a relação com a seleção polonesa, porém já deixou claro seu interesse em assumir o Flamengo.
https://lorena.r7.com/post/Tottenham-e-eliminado-por-WO-de-competicao-europeia
O diálogo no restaurante em Lisboa foi em tom informal, sem avanços quanto à negociação. O Flamengo informou que os próximos passos vão depender de conversa com Mister, o que resta saber é quando que isso irá acontecer.
Foto Destaque: Marcos Braz e Bruno Spindel, líderes do Flamengo. Reprodução/ Marcos Ribolli/ ge