Esportes

Flamengo suporta pressão e vence São Paulo pela Copa do Brasil

Em jogo disputado, Flamengo aproveita oportunidades, vence o São Paulo por 3 a 1 e constrói boa vantagem na semifinal. João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha marcaram para o rubro-negro

24 Ago 2022 - 23h50 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 23h50
Flamengo suporta pressão e vence São Paulo pela Copa do Brasil Lorena Bueri

Vitória rubro-negra. Mesmo jogando no Morumbi, equipe de Dorival Júnior soube sofrer, aproveitou os contra-ataques e foi eficiente para conquistar o importante triunfo fora de casa, contra um São Paulo que levou perigo durante os noventa minutos. Agora, o Flamengo leva a vantagem de dois gols para o Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

O JOGO

O início de jogo foi equilibrado, com as duas equipes mostrando bastante cautela e respeito. O Flamengo conseguiu o gol logo aos 11 minutos, em lançamento de Everton Ribeiro, pela esquerda, que terminou na cabeçada certeira de João Gomes. O gol precoce fez o São Paulo se lançar mais ao ataque e controlar o jogo após a desvantagem no placar. O técnico Rogério Ceni explorou bastante o setor esquerdo de ataque, com Reinaldo e Patrick, que levaram perigo ao gol de Santos. A equipe tricolor teve inúmeras chances de empatar o duelo, mas faltou capricho no último toque. A melhor chance foi de Patrick, que acertou o travessão rubro-negro. No final da etapa, o Flamengo conseguiu equilibrar novamente a partida, trocando passes e esfriando os ânimos da equipe mandante, levando a vantagem mínima para o intervalo.

O Tricolor voltou para a segunda etapa com Galoppo como uma alternativa para empatar o jogo, no lugar de Igor Gomes. O rubro-negro também mexeu. David Luiz, com dores musculares, deu lugar a Fabrício Bruno. O São Paulo começou mantendo o mesmo ritmo do primeiro tempo, tentando pressionar pelos lados, com cruzamentos, mas Calleri encontrava dificuldades para concluir. A equipe de Dorival Júnior se recuou e optou pelas saídas em contra-ataque, com Gabigol e Pedro, aproveitando os espaços do adversário. Aos 13, Vidal entrou no lugar de João Gomes, por opção técnica. O São Paulo respondeu e, a pedido da torcida, Luciano foi pro jogo, no lugar de Patrick. A equipe paulista, então, apostou de vez nos cruzamentos, sempre com muito perigo. Aos 21 minutos, Arrascaeta cruzou pela direita, Everton Ribeiro finalizou e, no rebote de Jandrei, Gabigol colocou pro fundo da rede. Era o segundo do Flamengo no jogo. Aos 33, Nestor diminuiu, em chute rasteiro da entrada da área. O gol inflamou a torcida no Morumbi e deu um gás a mais para os donos da casa buscarem o empate. Nos acréscimos, o banho de água fria para os paulistas. Quando o São Paulo pressionava pelo gol de empate, novamente o contra-ataque foi benéfico para o Flamengo. Everton Cebolinha trouxe para o meio e arriscou de fora da área. A bola certeira morreu no canto do goleiro Jandrei. Foi o primeiro do atacante com a camisa rubro-negra, aumentando a vantagem do Fla para o jogo de volta.


Gabigol comemora o segundo do Flamengo no jogo. (Foto: Reprodução/Twitter)


Agora, as duas equipes voltarão a se enfrentar daqui a três semanas, no dia 14 de setembro, no Maracanã. Para o jogo de volta, mais de 47 mil ingressos já foram vendidos. Quem passar, enfrentará Fluminense ou Corinthians na decisão da Copa do Brasil.

 

Foto destaque: João Gomes. Reprodução/Twitter/Flamengo

VEJA TAMBÉM

Interesse por embarcações submersíveis cresce mesmo após tragédia do Titan da OceanGate Lorena Bueri

Interesse por embarcações submersíveis cresce mesmo após tragédia do Titan da OceanGate

Apesar da tragédia com o submersível Titan da OceanGate em junho deste ano, bilionários e magnatas continuam a demonstrar crescente interesse em investir em embarcações submersíveis de luxo para acrescentar suas frotas de super iates. Empresas como
Diretoria do Santos Repreende Locutor da Vila Belmiro por Conduta Desrespeitosa em Jogo contra o Vasco Lorena Bueri

Diretoria do Santos Repreende Locutor da Vila Belmiro por Conduta Desrespeitosa em Jogo contra o Vasco

A fala do funcionário do clube praiano pegou mal nos lados da equipe Cruzmaltina. O locutor santista fez uma “piada” sobre os descensos dos cariocas para a Série B do Brasileirão
Prêmio Multishow 2023 tem data de estreia e mudança em nova edição Lorena Bueri

Prêmio Multishow 2023 tem data de estreia e mudança em nova edição

O Prêmio tem data marcada para o dia 7 de novembro, além de mudanças nas categorias eO indicações. Tadeu Schmidt, Tata Werneck e Ludmilla comandam a premiação nesse ano.
O Que Precisa Para Morar em Portugal? Lorena Bueri

O Que Precisa Para Morar em Portugal?

Se você está pensando em fazer as malas e se mudar para este país encantador, há algumas coisas essenciais que precisa saber.
Lucas Lima envia mensagem para o árbitro Daronco cobrando explicações sobre expulsão Lorena Bueri

Lucas Lima envia mensagem para o árbitro Daronco cobrando explicações sobre expulsão

Lucas Lima recebeu cartão vermelho direto por estar envolvido na confusão no jogo contra o Vasco. Sem entender o motivo da expulsão, o jogador foi até as redes sociais cobrar Daronco.
Eliezer revela o motivo de não mostrar a filha com mais frequência nas redes sociais Lorena Bueri

Eliezer revela o motivo de não mostrar a filha com mais frequência nas redes sociais

Ao ser questionado sobre o sumiço de sua filha com Viih Tube das redes sociais, o ex-BBB expôs prints de mensagens que recebeu de internautas chamando Lua Di Felice de gorda
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo