Esportes

Flamengo enfrenta o Ceará nesta terça-feira no Maracanã

Na primeira partida após a final da Libertadores o Flamengo enfrenta o Ceará, no Maracanã, pela 36° rodada do Brasileirão. Confira as prováveis escalações.

30 Nov 2021 - 17h27 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 17h27
Flamengo enfrenta o Ceará nesta terça-feira no Maracanã Lorena Bueri

Nesta terça-feira (30) o Flamengo enfrenta o Ceará, no Maracanã, às 20h, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a primeira partida da equipe rubro-negra após a derrota na final da Libertadores e a saída do técnico Renato Gaúcho. Foram vendidos mais de 36 mil ingressos. 

 

O rubro-negro ocupa a segunda posição da tabela com 67 pontos, a 11 pontos do Atlético-MG, que tem uma partida a mais. Se o Flamengo perder a partida de hoje o Galo já garante o título Brasileiro. Já o Ceará está vivendo um bom momento na comptição, são quatro jogos sem derrotas (um empate e três vitórias), está na oitava posição com 49 pontos. O sonho do Alvinegro de Porangabuçu é a Libertadores de 2022. Os últimos dez confrontos entre as equipes, são quatro vitórias para o Flamengo, três vitórias para o Ceará e três empates. O rubro negro carioca invicto há nove jogos no Campeonato Brasileiro: São seis vitórias e três empates.


Jorginho é o provável substituto de Nina no meio campo do Ceará (Foto:Aurelio Alves)


O Flamengo vai a campo com o treinador interino Maurício Souza, e a equipe terá pelo menos cinco mudanças em relação a equipe que enfrentou o Palmeiras, e a linha defensiva será toda remontada. A provável escalação rubro-negra é: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Entre os prováveis titulares Everton Ribeiro, Léo Pereira e Matheuzinho estão pendurados. 

 


https://lorena.r7.com/post/Rebeca-Andrade-renova-contrato-com-Flamengo-ate-2024
https://lorena.r7.com/post/Com-a-saida-de-Renato-Gaucho-Marcelo-Gallardo-e-o-favorito-para-assumir-o-cargo

https://lorena.r7.com/post/Torcedora-que-levou-bolada-durante-a-partida-entre-Goias-e-Brusque-sofre-perda-de-visao-temporaria


Já a equipe do Ceará vai a campo sem seu principal jogador, Vina não participa da partida por dores na coxa direita, o atleta foi substituído na última partida e só volta a campo nas próximas rodadas, quem deve assumir sua posição no meio-campo é Jorginho. E por outro lado, Messias volta à zaga após recuperação de um trauma no rosto. A provável escalação do Alvinegro de Porangabuçu é: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael. Apenas Fernando Sobral está pendurado.

 

 

 

 

Foto de Destaque: Ceará e Flamengo no Brasileirão. Reprodução: Fabiane de Paula.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo