Esportes

Flamengo desperdiça pontos e empata com Cuiabá no Maracanã

Em empate com gosto de derrota no Maracanã contra o Cuiabá, o Flamengo não consegue ultrapassar a defesa do Cuiabá e não diminui diferença do líder Atlético-MG.

18 Out 2021 - 08h00 | Atualizado em 18 Out 2021 - 08h00
Flamengo desperdiça pontos e empata com Cuiabá no Maracanã Lorena Bueri

O ataque do Flamengo falhou e não conseguiu avançar diante do Cuiabá na noite deste domingo (18), no Maracanã, ficando apenas no empate em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não aproveitou a derrota do Atlético Mineiro por 2 a 1 para o Atlético Goianiense e não conseguiu diminuir a diferença do líder para oito pontos. Mesmo pressionando e mantendo maior posse de bola, o Fla não encontrou êxito em furar a defesa do Cuiabá. 

 

O time do técnico Renato Gaúcho dominou o primeiro tempo, mas não conseguia produzir em lances de perigo pois o Cuiabá fechou a defesa e manteve sua boa disposição defensiva durante o jogo, mantendo o Flamengo longe da área. Logo no início do jogo, Michael abriu o placar em chute cruzado de dentro da área. Porém, a arbitragem marcou impedimento de Matheuzinho e anulou o gol do time mandante. Ao longo da primeira etapa, o Cuiabá também se manteve distante do gol e finalizou apenas uma vez na meta do goleiro Diego Alves. 


Flamengo contra Cuiabá (Alexandre Vidal / Flamengo)


A segunda etapa se manteve igual. O Flamengo avançava pelo meio de campo, mas falhava na defesa do Cuiabá que estava empenhada em dificultar a vida do time carioca. O atacante Michael continuava sendo destaque na equipe rubro-negra, forçando a marcação, mas não conseguia passar da forte marcação do Cuiabá e da estratégia do técnico Jorginho.

 

Após o resultado, o Flamengo agora irá se preparar para o confronto contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (20), às 21h30, e depois voltará ao campo pelo Brasileirão no domingo (24) para o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Cuiabá irá visitar o Atlético-MG, também no mesmo dia. 

 

Fim da invencibilidade: Atlético-MG sofre virada do Atlético-GO fora de casa em Goiânia  

Gol contra e polêmica do VAR: Fluminense vence o Athletico-PR e avança na tabela

 Grêmio anuncia Vagner Mancini como seu novo treinador

 

Polêmicas do VAR 

 

O VAR foi acionado duas vezes na partida e deixaram o Flamengo na desvantagem. No primeiro tempo, Michael marcou o que teria sido o primeiro gol rubro-negro, mas depois de três minutos de análise, o Árbitro de Vídeo marcou impedimento e anulou o gol. No segundo tempo, outro lance ficou em análise e dessa vez, a arbitragem não marcou uma penalidade para os mandantes. Em uma dividida na área, Yuri acertou o atacante Vitinho com o cotovelo, porém foi entendido como lance normal.  

 

A tabela  

 

O Flamengo entrou em campo com a chance de se aproximar ainda mais da liderança e desperdiçou dois pontos. Sendo assim, alcança os 46 pontos, ficando a 10 do Galo, que perdeu para o Atlético-GO. O Cuiabá alcançou o nono lugar, somando 35 pontos.  

 

 

Foto destaque: Flamengo. NETFLA/André Durão

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo