Esportes

Grêmio anuncia Vagner Mancini como seu novo treinador

Grêmio fechou a contratação do treinador Vagner Mancini nesta quinta (16), que tem a missão de livrar o clube do rebaixamento para a série B do campeonato brasileiro 2022.

15 Out 2021 - 17h40 | Atualizado em 15 Out 2021 - 17h40
Grêmio anuncia Vagner Mancini como seu novo treinador Lorena Bueri

O Grêmio chegou em acordo nesta quinta-feira (14), a contratação de Vagner Mancini para assumir o clube no lugar de Felipão após os resultados negativos no campeonato brasileiro. O treinador deixa o América-MG e assina contrato até o final de 2022 com o clube gaúcho.


Vagner Mancini no comando do América MG/Créditos: Alessandra Torres/AGIF


A definição pela contratação de Mancini ocorreu após Dênis Abrahão aceitar o convite para o cargo de vice-presidente de futebol no lugar de Marcos Herrmann, que pediu demissão após a derrota para o Fortaleza. Foi do dirigente a definição de fechar com o novo técnico. Ele tentou convencer Roger Machado, plano A do clube desde a saída de Luiz Felipe Scolari, mas ouviu uma nova negativa.

Sem avançar com Roger, Vagner Mancini passou a ser o nome da vez no Grêmio. As tratativas com o treinador esfriaram um pouco após a mudança no departamento de futebol, mas havia a proposta e otimismo pelo acerto. Mancini tinha contrato com o Coelho vai até o final do ano.

Sem Messi, Agüero diz que não se arrepende de ter acertado com o Barcelona

Embalado, Flamengo é o único clube brasileiro com chances de conquistar a tríplice coroa

Neymar precisou explicar polêmica sobre se aposentar da seleção ao PSG

Ele havia sido contratado em junho pelo América-MG após sua passagem pelo Corinthians, deixa o Coelho em 11º lugar na tabela. O treinador comandou o time em 22 partidas até agora, com sete vitórias, nove empates e seis derrotas, com 45% de aproveitamento.

O técnico chega ao tricolor gaúcho com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série B. Com 14 jogos para disputar, sendo o penúltimo colocado, com 23 pontos.

Com contrato até o final de 2022, a diretoria do clube tem um planejamento para que ele comande ao menos um treino no CT Luiz Carvalho antes de sua estreia a beira do campo no próximo domingo (17), contra a equipe do Juventude na Arena do Grêmio.

Foto destaque: Vager Mancini será o novo treinador da equipe gremista com a missão de escapar do rebaixamento/Créditos:Mourão Panda/América-MG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo