Esportes

Fim da invencibilidade: Atlético-MG sofre virada do Atlético-GO fora de casa em Goiânia

O Atlético-GO venceu a partida contra o Atlético-MG e quebrou a sequência de jogos invictos do Galo. O Dragão avança na tabela e chega a 10ª colocação, respirando melhor no Brasileirão.

18 Out 2021 - 08h00 | Atualizado em 18 Out 2021 - 08h00
Fim da invencibilidade: Atlético-MG sofre virada do Atlético-GO fora de casa em Goiânia Lorena Bueri

O líder Atlético-MG visitou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a invencibilidade de 18 jogos no Campeonato Brasileiro, deixando cada vez mais aberta a disputa para a conquista do título, ainda que o Galo ainda permaneça na primeira posição com 56 pontos. O jogo terminou 2 a 1 e a virada foi conquistada pelo time goiano aos 35 do segundo tempo.

 

Por outro lado, a vitória conquistada deu fim ao jejum de vitórias dentro de casa, já que o Dragão não vencia em Goiânia há 10 partidas. Com gols de Janderson e Oliveira, o Atlético-GO chegou aos 34 pontos e subiu para a 10ª posição.  

 

O Galo começou melhor no primeiro tempo e logo aos cinco minutos, já pôs fogo na partida com lance polêmico. Depois de cruzamento do Nacho Fernández, a bola bateu no braço de Baralhas dentro da área e depois de acionar o VAR, o árbitro não marcou pênalti, gerando revolta. Mesmo com o lance complicado, o Atlético-MG seguiu pressionando e quase abriu o placar com cabeceio de Junior Alonso. A equipe mineira manteve maior posse de bola, mas o placar permaneceu zerado.  

 

 

Hulk na partida pelo Atlético-MG (Foto: Heber Gomes/AGIF)

No segundo tempo, o Galo continuou pressionando, mas só abriu o placar aos 13 minutos com Nathan, fazendo valer a lei do ex, já que era zagueiro do time goiano. Após o gol, o Atlético-GO acordou e começou a pressionar. Aos 19 minutos, Janderson marcou o gol de empate para o Dragão com assistência de Marlon Freitas.

 

Grêmio anuncia Vagner Mancini como seu novo treinador

Sem Messi, Agüero diz que não se arrepende de ter acertado com o Barcelona

Com salários atrasados jogadores do Cruzeiro anunciam greve

 

 

Comemoração do gol do Atlético-GO (Reprodução/Twitter @ACGOficial)

O gol da vitória chegou aos 35 minutos. Após passe longo de Janderson em cobrança de escanteio, Oliveira apareceu no segundo pau para marcar o segundo gol do Dragão. No fim, o Atlético-MG tentou o empate, mas não conseguiu. O próximo jogo do Galo será pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, na quarta-feira (20), pela semifinal do campeonato. O Dragão receberá o Grêmio no estádio Antônio Accioly na segunda-feira (25), em jogo válido pela 28ª rodada. 

 

Foto destaque: Atlético-GO. Reprodução/Twitter @ACGOficial

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo