O Fluminense visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada neste domingo (17) e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol contra do zagueiro Zé Ivaldo. O tricolor voltou a ganhar no Campeonato e somou 36 pontos, alcançando a oitava posição na tabela. No lado rubro-negro, mesmo sendo superior no primeiro tempo, o Athletico-PR estacionou na tabela.
O Athletico começou melhor no jogo e aos 20 minutos da partida já somava seis finalizações no gol de Marcos Felipe. O primeiro chute perigoso veio logo aos três minutos quando Richard passou para Bissoli e a jogada gerou a linda defesa de Marcos Felipe. Aos seis minutos, foi a vez de Khellven dar trabalho à defesa tricolor e finalizou de longe, mas o goleiro defendeu mais uma vez.
Comemoração do gol do Fluminense (Reprodução/Twitter)
A primeira finalização do Fluminense veio aos 29 minutos, quando André tentou chute de fora da área, mas Santos defendeu e impediu o gol tricolor. Aos 33 minutos e com cruzamento de Samuel Xavier, José Ivaldo marcou contra, cabeceando para o próprio gol e abriu o placar para o Fluminense. Porém, o Athletico-PR pressionou até o fim, mas Marcos Felipe salvou o tricolor do empate.
Grêmio anuncia Vagner Mancini como seu novo treinador
Sem Messi, Agüero diz que não se arrepende de ter acertado com o Barcelona
Embalado, Flamengo é o único clube brasileiro com chances de conquistar a tríplice coroa
Na tentativa de virar o jogo, Alberto Valentim mexeu no time, mas não funcionou na segunda etapa. A polêmica do jogo aconteceu logo no primeiro lance, quando Kennedy foi derrubado na área. O árbitro marcou o pênalti, mas voltou atrás e marcou impedimento. O VAR foi acionado e confirmou a irregularidade do atacante.
Impedimento pelo VAR (Reprodução/TV Globo)
O destaque do tricolor foi André e fez a primeira finalização do Fluminense na segunda etapa, chutando de longe, mas Santos defendeu e impediu o segundo gol do visitante. Ambas as equipes fizeram alterações que não surtiram efeito, já que não houve mais lances perigosos. Nos acréscimos, Pedro Rocha tentou marcar para o Athletico-PR mas Marcos Felipe defendeu e o jogo acabou com a vitória do Tricolor Carioca.
O Athletico-PR volta ao campo para a semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira contra o Flamengo. O Tricolor volta somente no sábado e também irá enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Foto destaque: Fluminense. Reprodução/Twitter