Notícias

Fiocruz adverte Brasil em relação à onda de Covid-19 na Europa e Ásia

Proliferação de casos de contaminação por Covid-19 na Europa e Ásia motivaram Fiocruz a alertar o Brasil sobre a manutenção de medidas de distanciamento social e proteção.

3 min de leitura
13 Nov 2021 - 17h00 | Atualizado em 13 Nov 2021 - 17h00

Na última sexta-feira (12), foi divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Boletim Observatório Covid-19, elaborado pelos cientistas da organização. O Boletim expõe a retomada de casos da Covid-19 em países da Europa e Ásia após o enfraquecimento da pandemia em virtude da cobertura vacinal, que se encontra em patamares elevados. Nos últimos meses verificou-se um aumento em número de casos e óbitos em alguns países dos continentes, despertando um alerta para a situação da doença no Brasil.

“Diante deste novo cenário, o boletim coloca em pauta o debate sobre a necessidade de manutenção das medidas de distanciamento físico e de proteção individual no Brasil e ressalta a desaceleração do ritmo de vacinação de primeira dose contra a covid-19 no país”, afirma a Fiocruz.


Momento de imunização contra Covid-19. (Foto: Dimitar DILKOFF/AFP)


A nova edição do Boletim evidencia o alerta emitido pelo Diretor Geral da Organização das Nações Unidas (OMS), para Europa e Ásia no início do mês de novembro, acerca do aumento de casos e óbitos. De acordo com a OMS, países desses continentes vivenciam o risco de agravamento da Covid-19.

Na última semana de outubro, esses dois continentes registraram 59% dos casos e 48% de óbitos por Covid-19, em relação a registros de todo o mundo., cerca de 1,8 milhão de novos casos e 24 mil mortes. Europa e Ásia tiveram um aumento de 6% e 12%, respectivamente, quando comparado a semana anterior. Casos agravados pela doença têm sido centralizados em grupo de pessoas não vacinadas, principalmente em países com baixa cobertura vacinal.

https://lorena.r7.com/post/Inpe-mostra-aumento-recorde-no-desmatamento-da-Amazonia-em-outubro-de-2021

https://lorena.r7.com/post/Nova-solicitacao-de-uso-emergencial-de-imunizante-contra-a-Covid-19-e-feita-a-Anvisa

https://lorena.r7.com/post/Piloto-que-levava-Marilia-Mendonca-comunicou-procedimento-de-voo


Conforme registros do Observatório Covid-19, apesar dos dados indicarem manutenção da tendência geral de queda dos indicadores monitorados desde o início da pandemia, é preciso destacar que ela ainda não acabou e que o risco de proliferação da doença permanece no período de festas e férias, com maior circulação e aglomeração de pessoas em variados ambientes.

 

Foto destaque: Sars cov-2, vírus causador da Covid-19. Reprodução/Reuters

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo