Notícias

Piloto que levava Marília Mendonça comunicou procedimento de voo

Segundo informações da Globo, o piloto do avião que transportava a cantora Marília Mendonça havia comunicado a necessidade do pouso. A perícia ainda apura o que pode ter ocorrido. O acidente matou quatro pessoas

12 Nov 2021 - 08h21 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 08h21
Piloto que levava Marília Mendonça comunicou procedimento de voo Lorena Bueri

Um piloto que guiava um monomotor em Viçosa para o mesmo destino e horário, afirma que o piloto da aeronave comunicou  duas vezes que iria iniciar um procedimento de pouso,  chamado no jargão técnico da aviação "perna de vento". “Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando “a perna do vento 02″, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco "o tempo do pouso", ressaltou o piloto, que não qui se comunicar.

 Ele também contou que na primeira comunicação, Geraldo informou que estava voando a 12.500 pés, e "a 44 fora".“Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando “a perna do vento 02″, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso”, comentou.


Avião onde a cantora viajava. (Foto:Reprodução/ Site Agora MT)


 O piloto pousou no aeródromo em Caratinga,  mas não sabia do acidente. E, minutos depois, foi comunicado pelo celular sobre a queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, entre elas o piloto e o copiloto da aeronave. “Eu achei que ele tinha pousado normalmente. Em solo, perguntei para a equipe sobre o outro avião e eles disseram não ter havido outro pouso. Cinco minutos depois, meu celular começou a tocar. Eram amigos perguntando se eu estava bem. Foi assim que eu soube da queda do avião”.

Aumenta números de golpes via WhatsApp no período da Black Friday

Morre em São Paulo a Jornalista Cristiana Lôbo

Vitória Medeiros, filha do aviador que transportava Marília Mendonça, é vítima de ataques nas redes sociais

 Segundo o site Uol, o que pode ter acontecido com o avião de Marília Mendonça, foi uma perda de sustentação, levando á uma queda na vertical e não voando para frente. Mesmo sendo um especulaçõa, ajuda a entender como ocorreu a queda.



 

Foto destaque: Avião onde Marília Mendonça viajava. Reprodução/ Site Bahia 1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo