Esportes

Final do Brasileirão registra maior público do futebol feminino no país

36.330 torcedores compareceram ao Estádio Beira-Rio neste domingo, no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. É o recorde em uma partida de futebol feminina entre clubes no país.

19 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 19 Set 2022 - 10h00
Final do Brasileirão registra maior público do futebol feminino no país Lorena Bueri

Um momento marcante e histórico foi registrado na manhã do último domingo (18), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na partida entre Internacional e Corinthians que terminou empatada em 1 a 1 (gols de Millene-INT e Jheniffer-COR) o número de pessoas nas arquibancadas foi o que chamou a atenção. 36.330 torcedores estiveram presentes ao estádio para acompanhar o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, o número é um novo recorde em uma partida de futebol feminina entre clubes no país.


Torcida Colorada bateu o recorde de público em uma partida de futebol feminina (Foto: Reprodução/Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF)


O Internacional divulgou o público presente em suas redes sociais ainda no início do confronto, quando mais de 31 mil pessoas já se encontravam dentro do estádio, o que já representava um recorde naquele momento. Segundo informou o clube, para o acesso à partida, o torcedor doava um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. Foram arrecadadas 27 toneladas, que serão revertidas para o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Os recordes de público anteriores pertenciam ao Corinthians, que em 2019 levou 28.862 torcedores ao estádio, já em 2021 bateu o próprio recorde, quando 30.077 pessoas foram acompanhar à partida, ambos os jogos pelas finais do Campeonato Paulista.

Com o empate em 1 a 1, nesta primeira partida da final, quem vencer o segundo jogo fica com o título. O confronto da volta está marcado para o próximo sábado (24), às 14h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, casa do Corinthians, que vai em busca do seu quarto título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Internacional vai tentar um título inédito para o clube.

Ano que vem teremos a Copa do Mundo Feminina que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, e a técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage esteve presente no Beira-Rio para acompanhar a partida.

Foto destaque: Estádio Beira-Rio. Foto: Reprodução/Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo