Notícias

Fim das restrições contra Covid-19 em São Paulo

A cidade de São Paulo encerra as medidas de restrições da Covid a eventos públicos, decisão é a última etapa para o retorno total dos eventos culturais na cidade; Agora, todos os estabelecimentos podem funcionar com 100% da capacidade

3 min de leitura
01 Nov 2021 - 12h30 | Atualizado em 01 Nov 2021 - 12h30

A cidade de São Paulo decretou, nesta segunda-feira (1), o fim das restrições ao Covid-19 para público e eventos. A  partir de agora, todos os estabelecimentos do estado podem funcionar sem limite de lotação e horário de funcionamento, também está permitido festas com pista de dança, 100% das torcidas em estádio e shows com público em pé. No entanto, o uso da máscara facial, e a exigência do passaporte vacinal em eventos com mais de 500 pessoas, ainda seguem obrigatórios.



Governador de São Paulo, João Dória. (Foto:Reprodução/Divulgação/Gov.SãoPaulo)


Depois de quase 600 dias sob restrições, o governo de São Paulo colocou fim a todas as medidas de restrições impostas pelo Plano São Paulo. Entretanto, os municípios ainda tem autonomia para respeitar essa nova flexibilização do estado ou não. A decisão do governo paulista é influenciada pelo avanço da vacinação na cidade. São Paulo é o Estado com maior número de vacinados. De acordo com os dados reunidos pelo consórcio de imprensa, baseado no levantamento oficial da secretaria estadual de saúde, 86,9% das pessoas acima de 18 anos já estão com as duas doses ou a dose única da vacina. O índice é de 67,61% para a população total. No sábado (30), São Paulo registrou menos da metade do total de hospitalizados com covid-19 há um ano atrá. Hoje, a cidade de São Paulo registra 3.400 pessoas internadas com covid-19 em comparação a 6,9 mil em 30 de outubro de 2020.

 

https://lorena.r7.com/post/Origem-da-Covid-19-ainda-e-incognita-segundo-relatorio-de-inteligencia-dos-EUA

https://lorena.r7.com/post/Bolsonaro-discute-producao-de-vacinas-durante-reuniao-com-diretor-geral-da-OMS

https://lorena.r7.com/post/Jornalistas-sao-agredidos-por-segurancas-de-Bolsonaro


Essa nova flexibilização para eventos e público, faz parte da retomada total dos eventos culturais no estado, que começaram seu retorno gradual em 17 de agosto com a liberação dos museus, feiras corporativas e eventos sociais na cidade. De acordo com o governo paulista, o retorno só está autorizado aos que cumprirem os seguintes protocolos sanitários para o funcionamento de eventos públicos: 

Uso obrigatório de máscara

Respeito ao protocolo de higiene

100% da população adulta com a 1° dose da vacina  

 

Foto Destaque: São Paulo durante pandemia em 2020. Reprodução/Sebastiao Moreira/EFE

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo