Música

Festival de verão de Salvador tem um mega retorno em 2023

O Festival de Verão voltou com tudo depois de dois anos parado, e trouxe em seus palcos grandes atrações

29 Jan 2023 - 15h29 | Atualizado em 29 Jan 2023 - 15h29
Festival de verão de Salvador tem um mega retorno em 2023 Lorena Bueri

O Festival do Verão ficou 2 anos parado por causa de pandemia, e agora em 2023 voltou com uma programação memorável, no Parque de Exposições de Salvador.

O Festival teve início neste último sábado dia 28 de janeiro,a programação começou às 16h,  com os shows de Fillipe Ret, Orochi, Criolo, Margareth Menezes, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Ferrugem. Outros artistas que também participaram foram Caetano Veloso, Ney Mato Grosso, Xande de Pilares, Djonga e Duda Beat.

O primeiro dia foi marcado de emoção, o primeiro cantor a subir no palco foi Fillipe Ret que encantou o público mais jovem, misturando trap, rap e funk. teve a participação de Caio Lucas que chamou a atenção do público.

Os próximos a subir ao palco e animar a galera foram Orochi que fez o primeiro show após o lançamento do seu novo álbum. Logo depois foi a vez do cantor Criolo que teve como convidado especial Ney Matogrosso que levantou o público de todas as idades.

No show de Margareth Menezes, ela deu espaço para homenagear grandes nomes da música como Elza Soares e Gal Costa, além de ter como convidados especiais as cantoras Majur e Larissa Luz.

Na vez de Gilberto Gil ele convidou Caetano Veloso e eles emocionaram o público juntos, e também homenagearam Gal Costa quando cantaram a música Divino Maravilhoso que eles compuseram juntos para a cantora.

Outro show de destaque foi o de Carlinhos Brown, que trouxe muita alegria para o público trazendo músicas temáticas do carnaval, seus convidados especiais foram Attooxxa e Duda Beat. Ele fez uma homenagem a Erasmo Carlos, cantando a música “Pra falar de amor” com Duda Beat.

O show de Ivete Sangalo trouxe sucesso de toda a sua carreira, animando o público com suas músicas do início da carreira. Sua convidada foi a cantora Luedir Luna, e outra convidada surpresa foi Vanessa da Mata.



O show que fechou a noite ficou por conta da Ferrugem, que canta desde músicas animadas até músicas românticas, o convidado especial foi Xande de Pilares, que tocou as músicas mais amadas pelo público.

Para hoje, domingo os shows esperados são do Quabales que fará o show de abertura, logo na sequência terá Xamã que convindo Gilson's, Saulo que convida Mariana Sena, Jão com a participação de Pitty, Luiza Souza com participação de Alcione, Bell Marques, Baiana System e Olodum, Léo Santana, Movimento Devassa e Ludmilla com participação de Glória Groove.

Imagem Destaque: Festival de Verão tem início dia 28 de janeiro - Divulgação/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo