Notícias

Falecimento precoce de filhote de elefante choca a todos com risco de extinção da espécie

O falecimento precoce do filhote de elefante da espécie Sumatra, corre o risco de ser extinto após ser vítima de armadilhas de caçadores ilegais na região.

19 Nov 2021 - 20h30 | Atualizado em 19 Nov 2021 - 20h30
Falecimento precoce de filhote de elefante choca a todos com risco de extinção da espécie Lorena Bueri

No dia 16 desse mês, terça–feira, a AFP informou que um filhote de elefante foi a óbito na Indonésia, depois de dois dias com a tromba ferida por uma armadilha deixada por caçadores ilegais na área.  

 

Com apenas um ano de idade o filhote de Sumatra de espécie ameaçada de extinção, teve a tromba machucada amputada para conter o risco de infecção, após ser abandonado por seu bando, deixando o sozinho no local, tempos depois foi encontrado e socorrido por alguns habitantes de Aceh Jaya que o ajudaram e o levaram em direção ao veterinário de animais silvestres do lugar.


Filhote de elefante morre após dois dias ferido (Foto: Reprodução/NANDAR AFP/ISTOÉ)


“Não pudemos salvá-lo porque o ferimento foi grave e infeccionou”, o chefe da Agência de Conservação de Recursos Naturais de Aceh Agus Arianto, se pronunciou perante o falecimento do animal decorrente de uma grave infecção que o tal não conseguiu sobreviver.

 

Em um momento crítico, onde humanos e paquidermos selvagens entram em um grande conflito, o desmatamento constante atinge mais ainda a Indonésia debilitando o país de tal forma que seu hábitat natural que não consegue se reerguer novamente.

 

https://lorena.r7.com/post/Populacao-nao-vacinada-recebera-maiores-restricoes-na-Alemanha

 

https://lorena.r7.com/post/Dicas-para-nao-ser-vitima-de-fraude-na-Black-Friday-online

 

https://lorena.r7.com/post/Auxilio-Brasil-comeca-a-ser-pago-nesta-quarta-veja-calendario


 

Posteriormente ao triste caso do falecimento do filhote, os dados informados pela Aceh, mostram que sua estimativa é de que sua área possua aproximadamente um número de 500 elefantes de Sumatra, uma porcentagem não muito boa, que acaba colocando toda essa espécie rara em risco iminente de extinção.

 

Desse modo, a espécie do elefante Sumatra está sendo cada vez mais ameaçada de extinção em Bornéu e Sumatra, regiões onde são encontrados, por conta do aumento do desmatamento crescente de seus habitats naturais e armadilhas de caçadores maldosos espalhadas por todos os cantos das florestas.

 

Infelizmente há muitos outros casos de mortes desse tipo entre esses animais, além dessa mais recente do jovem elefante, um bom exemplo desse ciclo interminável de ocorrências que colaboram mais e mais em sua extinção é a história de um elefante adulto que fora encontrado de forma violenta em julho desse ano.

Foto destaque: Filhote de elefante Sumatra/Reprodução/EPA/Via BBC/G1 MEIO AMBIENTE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo