Fábio Ramalho fala sobre seu relacionamento com namorado 26 anos mais novo

Publicado 04 de Mar de 2021 às 11:00

O jornalista Fábio Ramalho, de 45 anos, expôs nas redes sociais o relacionamento com o tiktoker João Paulo dos Santos, de 19, o que deu o que falar na web. Muitos não sabiam da sexualidade do jornalista, mas o que mais chocou foi a diferença de idade entre os dois. 

Em entrevista para a revista Quem, o repórter conta que nunca escondeu sua sexualidade, além de preferir homens mais jovens. De acordo com Fábio, o que realmente importa é o amor que sentem. Sobre trabalhar na TV e ter medo de represálias, o jornalista disse que, na cena LGBTQI+ no Rio de Janeiro, ele sempre está presente.

"No meu trabalho, nunca sequer perguntaram para que time eu torço, como informação profissional relevante. Trabalho há 20 anos no mesmo canal. As pessoas precisam se libertar do preconceito de que 'se você não parece, você não é'. 'Se você não milita, você é mal resolvido'. Achar que para ser gay precisa ser afeminado, é um ranço terrível do passado", disse.

Neil Patrick Harris protagonizará novo filme de Natal da HBO Max

Cynthia Erivo e Joseph Gordon-Levitt entram para o elenco do live-action de Pinóquio

Sem Remorço, novo filme de Michael B. Jordan, ganha primeiro trailer

Falando sobre a diferença de idade, Fábio afirma que todo tipo de preconceito incomoda. "Eu sempre tentei 'blindar' quem estivesse comigo de exposição na mídia de forma equilibrada, inteligente", contou. Continuando, ele supôs: "Se fosse um homem de 45 anos com uma jovem de 19 ou 20 anos, ele seria o 'garanhão', 'pegador', certo? Mas como são dois homens, aí os conceitos se confundem completamente. O nome disso? Preconceito, preconceito e preconceito!".


Fábio Ramalho e João Paulo de mãos dadas (Foto: Reprodução/Instagram)


O repórter disse que estão juntos há quase um ano. "A decisão dele vir para o Rio de Janeiro foi tomada depois, já que ele morava em Goiânia. Por isso, hoje moramos juntos, vivendo uma relação estável e saudável", contou.

Fábio também afirmou que recebe muito apoio dos fãs nas redes sociais, além de já ter recebido diversas cantadas e nudes. Sobre já ter ficado com alguém famoso, ele disse que sim. "Frequento um meio de televisão, já apresentei programas regionais, em rede nacional etc. É natural que conheça pessoas do meio artístico e também de fora dele", ele afirmou.

Fábio Ramalho finaliza mandando uma mensagem para o público LGBTQI+: "Que o combate ao preconceito comece de dentro para fora. Me entristece muito perceber que, dos poucos comentários negativos que recebi - pouquíssimos na verdade -, a maioria não é de radicais conservadores. São de integrantes de uma mesma comunidade gay, infelizmente ainda não tão bem representada, que insiste em 'tirar do armário' até quem já está fora dele. Deixem as pessoas em paz, viverem o que quiserem, para que nossas próximas gerações sejam melhores. Discriminar por diferença de idade, por não 'parecer' gay ou coisas do tipo, é tão preconceito quanto o preconceito racial ou religioso".

(Foto Destaque: Fábio Ramalho e João Paulo. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário