Esportes

FIFA anuncia que o prêmio 'The Best' para o melhor jogador do mundo acontecerá no próximo ano

O troféu de melhor jogador da temporada de 2020/2021 já tem um destino. A FIFA anunciou que o prêmio the best será entregue no início de 2022. O evento acontecera no dia 17 de janeiro de 2022.

09 Nov 2021 - 19h50 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 19h50
FIFA anuncia que o prêmio 'The Best' para o melhor jogador do mundo acontecerá no próximo ano  Lorena Bueri

O polonês Robert Lewandowski (Bayer de Munique) é um dos favoritos a ganhar o prêmio The best novamente. O troféu de melhor jogador da temporada de 2020/2021 já tem um destino. A FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta última terça-feira (9), que o prêmio the best será entregue no início de 2022. O evento acontecera no dia 17 de janeiro em Zurique, na Suíça. A priori, a Fifa afirmou que a cerimônia será de forma virtual, respeitando as devidas normas sanitárias relacionadas a Covid-19. 


 Robert Lewandowski ganhador do ultimo troféu de melhor do mundo. (Foto: Reprodução/Twitter)


O método usado para a escolha do melhor jogador e jogadora é o mesmo, por meio de uma votação que se inicia na próxima segunda-feira (15) até o dia 10 de dezembro. Irão participar da eleição técnicos e capitães das seleções nacionais e jornalistas de cada federação nacional associada a Fifa.  O mérito não ficará apenas para o melhor jogador e jogadora do ano, a Fifa através do prêmio the best vai homenagear os melhores técnicos e goleiros do futebol feminino e masculino. Assim também como prêmio Puskás que vai para o autor do gol mais bonito de 2021/22, o troféu Fair Play da Fifa e o Fan Award que contempla a iniciativa de fãs de futebol por todo o planeta. E em parceria com a FifPro, serão divulgadas as seleções que foram montadas da última temporada. 

 

 

https://lorena.r7.com/post/Selecao-Brasileira-quase-completa-treina-em-Sao-Paulo-para-Eliminatorias

https://lorena.r7.com/post/Gremio-enfrenta-o-Fluminense-hoje-veja-as-provaveis-escalacoes

https://lorena.r7.com/post/Gabriel-Magalhaes-substitui-Lucas-Verissimo-na-zaga-da-Selecao-Brasileira


Por enquanto o polonês Robert Lewandowski (Bayer de Munique) é o atual proprietário do troféu de melhor do mundo, no qual ganhou no dia 17 de dezembro do ano passado. Inclusive, o jogador é um dos favoritos a ganhar o prêmio novamente. Os jogadores Lionel Messi (Paris Saint-Germain) campeão da Copa América, Cristiano Ronaldo (Manchester United) quatro vezes melhor do ano, e Jorginho (Chelsea) campeão da Eurocopa, também estão no rol de concorrentes.  

 

Já no futebol feminino as principais candidatas atuam no Barcelona, Alexia Puttelas é uma das mais faladas após levar o prêmio de melhor jogadora da Europa, concedido pela UEFA. As jogadoras Jenni Hermoso, Sandra Paños e Irene Paredes também levaram troféus individuais na premiação continental. 

 

 

Foto Destque: Troféu 'The Best'. Reprodução/Fifa.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo