A seleção brasileira terá mudanças em sua convocação para as Eliminatórias contra a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta quinta-feira, e ao enfrentar a Argentina no dia 16, em San Juan. O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (08) que escalou o jogador do Arsenal, Gabriel Magalhães, de 23 anos, e dispensou Lucas Veríssimo. O corte foi necessário devido a uma lesão gravíssima no joelho direito do zagueiro que será submetido a cirurgia.
Lucas acabou sendo substituído durante a partida contra o Braga, ainda no primeiro tempo do jogo, que resultou no placar de 6 a 1 para o Benfica. Recém-chegado do Arsenal, Magalhães terá sua primeira oportunidade na seleção principal. Ele chegou a ser convocado para as Olimpíadas, mas se lesionou no treino ficando fora da competição. Com isso, Tite fez seu segundo corte na lista original da Seleção. O primeiro foi ao chamar de novo Vinicius Junior e desconvocar o atacante Roberto Firmino, na última sexta-feira. Entre os mantidos estão os zagueiros Éder Militão, Thiago Silva e Marquinho.
Revelado no Avaí, Gabriel Magalhães já passou pela França e Croácia. (Foto: Reprodução/Marco Galvão/CBF)
Os brasileiros estão ansiosos a qualquer novidade já que a seleção canarinho está praticamente com vaga na Copa do Mundo que será realizada em 2022 no Catar. O Brasil possui 31 pontos e lidera as eliminatórias.
No início da noite de domingo, o time brasileiro iniciou os treinos em São Paulo. Philippe Coutinho, do Barcelona, chegou antes do técnico e dos outros integrantes do estafe da CBF.