Esportes

Payet é atingido por garrafa e jogadores de Lyon e Olympique saem de campo

Jogadores e trio de arbitragem vão para vestiário após garrafa arremessada pela torcida do Lyon no meia Payet, do Olympique de Marselha; partida do Campeonato Francês não é retomada.

22 Nov 2021 - 13h49 | Atualizado em 22 Nov 2021 - 13h49
Payet é atingido por garrafa e jogadores de Lyon e Olympique saem de campo Lorena Bueri

O Campeonato Francês de futebol teve em seu jogo principal da rodada com mais um registro desagradável extracampo. Aos cinco minutos de jogo, uma garrafa cheia de água foi arremessada, neste domingo, por torcedores do Lyon contra o meia do Olympique de Marselha, o Payet. A partida que acontecia no estádio Décines-Charpieu teve que ser interrompida e depois finalizada até a decisão que pode resultar em perda de pontos ou reinício em outra data ficará por conta dos órgãos disciplinares da Ligue 1.

O problema ocorreu no momento em que o meia francês se preparava para cobrar o escanteio; Payet logo no segundo minuto da partida começou a ser "perseguido" pela torcida do Lyon. O árbitro conversou à beira do campo com as autoridades, o jogador se afastou, porém ao voltar à bandeirinha para bater foi atingido na cabeça pela garrafa. O atleta teve que ser atendido pelos médicos.


Payet caído no gramado. (Foto: Reuters/Benoit Tessier).


Jogadores do Lyon, Olympique e o trio de arbitragem saíram do campo.  Segundo a mídia francesa, o possível autor da agressão foi expulso da arquibancada.

A expectativa era pela retomada da partida, após quase duas horas de paralisação; o time do Lyon voltou a campo, porém o Olympique não aceitou o retorno sendo necessário o encerramento do jogo por ora.

 

https://lorena.r7.com/post/Lakers-vencem-o-Detroit-com-LeBron-expulso-por-cotovelada

https://lorena.r7.com/post/Botafogo-vence-o-Brasil-de-Pelotas-e-conquista-o-titulo-da-Serie-B-antecipadamente

https://lorena.r7.com/post/Arrascaeta-nao-preocupa-Nacao-Rubro-Negra-para-final-da-Libertadores


Payet já foi vítima de outro episódio de agressão. O fato ocorreu em 22 de agosto e na ocasião ele revidou, arremessando os objetos atirados nele de volta para a arquibancada o que motivou briga no campo e confusão. A decisão foi suspender o jogo e uma nova disputa ser realizada sem a presença do público.

Confusões em campo

Parece ter se tornado problemas frequentes no futebol estrangeiro o repúdio da torcida sendo usada a agressão. Durante o dérbi do norte entre Lens e Lille foi registrada, durante o intervalo, a invasão no campo de torcedores da equipe local para coibir a violência em outro setor do estádio por conta dos visitantes. Devido os problemas o retorno para o segundo tempo foi atrasado e começou com policiais reforçando a segurança à beira do gramado.

 

Foto Destaque: Payet é atingido. Reprodução/REUTERS/Benoit Tessier

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo