Celebridades

Ex-jogador da NFL Geno Hayes morre aos 33 anos

Geno Hayes, ex-jogador da NFL, morreu nesta segunda-feira (26) aos 33 anos à espera de um transplante de fígado. O atleta foi internado mais de 20 vezes e deixou dois filhos e sua esposa.

3 min de leitura
27 Abr 2021 - 17h35 | Atulizado em 27 Abr 2021 - 17h35

Nesta segunda-feira (26), Geno Hayes, ex-jogador da NFL (National Football League - Liga Nacional de Futebol), morreu à espera de um transplante de fígado. A causa da morte oficial foi devido à sua doença hepática e também foi o motivo pelo qual o jogador parou com suas atividades no futebol. Ele se formou na Universidade do Estado da Flórida, na Madison County High School e jogou no time de futebol universitário Florida State Seminoles, após jogar nesse time ele foi selecionado para o Tampa Bay Buccaneers, em 2008. Além de Buccaneers, Hayes fez parte do Chicago Beers.

 

O problema foi diagnosticado durante um tratamento de saúde, tendo o primeiro diagnóstico de cirrose alcoólica, no entanto ele já tinha um histórico familiar de doenças no fígado. Em entrevista no início do ano para a ESPN americana, ele contou o motivo do problema no fígado e disse que poderia ser uma junção dos problemas e de uso de medicamentos sem prescrição médica.


Ex-jogador da NFL, Phillip Adams mata cinco pessoas e comete suícidio

Izecson Pereira, pai de Kaká, recebe alta após 40 dias internado com Covid-19

André Marques conta sobre o reality "No limite" e da saudade de Tom Veiga


“O primeiro diagnóstico que me deram foi cirrose alcoólica. Mas quando cavamos mais fundo, tornou-se apenas uma doença hepática crônica, porque eu não bebo assim”, disse Hayes e complementou dizendo que não era de beber muito e que uma vez ou outra bebia um vinho. E concluiu que o seu corpo era diferente e que o médico concordou: “Todo mundo é diferente”.

 

Hayes passou por mais de 20 internações no ano passado e estava aguardando na lista para o transplante de fígado desde dezembro. “Passei de 100 quilos para 68, fiquei em depressão por três meses”, disse Geno.


Geno Hayes em campo  - (Foto: Reprodução/Getty Images)


Ele estava recebendo o tratamento em casa, aos cuidados de seus pais. Hayes nasceu na Flórida, em Greenville, localizada no condado de Madison e morreu aos 33 anos em Valdosta, uma cidade no estado da Geórgia, localizada no condado de Lowndes. Geno Hayes deixou sua esposa Shevelle com quem tinham dois filhos, de 13 e 8 anos.

 

 

(Foto destaque: Geno Hayes ex-jogador de futebol americano da NFL. Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário