Cinema/TV

Ethan Hawke confidencia raiva que tinha do ator Robin Williams

Aos 50 anos, Ethan Hawke resolveu confidenciar ao jornal Daily Mail a raiva que tinha de Robin Williams quando os dois contracenaram em Sociedade dos Poetas Mortos em 1989.

3 min de leitura
05 Set 2021 - 22h30 | Atulizado em 05 Set 2021 - 22h30

Nem mesmo a morte foi capaz de ofuscar a existência cinematográfica de Robin Williams. O ator que completou 7 anos de falecimento no último dia 11 de agosto, foi lembrado pelo companheiro de cena no clássico “Sociedade dos Poetas Mortos”, Ethan Hawke.

Atuando em um dos papéis principais do filme – onde interpretou um jovem e tímido aluno do último ano do ensino médio em uma escola preparatória exclusiva para homens – Ethan contracenou bem mais do que queria ao lado de Robin. Sua pouca idade não fez com que entendesse ao certo o humor ácido de Williams.


Trailer original do filme de 1989, "Sociedade do Poetas Mortos" (Reprodução/Youtube)


Hawke estava iniciando sua carreira em Hollywood e aos 18 anos, teve o privilégio de contracenar com esse monstro consagrado da dramaturgia. Recentemente o ator confidenciou ao jornal britânico Daily Mail a tensão que existia entre ele e Robin.

“Eu achava que o Robin me odiava. Ele tinha esse hábito de ficar fazendo uma tonelada de piadas no set. Eu tinha 18 anos e achava isso extremamente irritante. Ele não parava e eu não ria de nada que ele fazia”, revela.

Ethan aproveitou o momento durante o Karlovy Vary International Film Festival, realizado na República Tcheca para dar mais detalhes ao Daily. “Tem essa cena no filme em que ele me faz criar um poema na frente da sala inteira. Ele fez uma piada quando terminamos, disse que tinha me achado intimidante. Achei que ele estava brincando. “À medida que fiquei mais velho compreendi que tem algo muito intimidante na honestidade e na intensidade dos jovens. É intimidante ser a pessoa que eles acham que você é. O Robin era isso para mim”, relembra

 

https://lorena.r7.com/post/Conheca-cinco-minisseries-para-assistir-na-Netflix

https://lorena.r7.com/post/Angelina-Jolie-relembra-discussao-traumatica-que-teve-com-Brad-Pitt-por-causa-de-Harvey-Weinstein

https://lorena.r7.com/post/Processo-de-Scarlett-Johansson-criou-impasse-entre-Disney-e-Irmaos-Russo

 

Mesmo com toda a tensão instaurada, Hawke que hoje tem 50 anos, conta que Robin foi essencial não apenas para seu crescimento como ator, mas também, por direcioná-lo para aquele que se tornou seu primeiro empresário na indústria.

Os anos se passaram e Ethan cresceu na profissão acumulando indicações a estatuetas e vários trabalhos como agora em que ele é o antagonista do herói no filme “Cavaleiro da Lua”.

 

(Foto Destaque: Ethan Hawke. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário