Saúde

Estudos apontam que certos traços de personalidade estão ligados à disfunção erétil

Estudos realizados no Taiwan identificaram que pessoas com personalidades ligadas ao tipo D, apresentam maior suscetibilidade a desenvolverem disfunção erétil.

11 Ago 2022 - 22h17 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 22h17
Estudos apontam que certos traços de personalidade estão ligados à disfunção erétil Lorena Bueri

Algumas pesquisas realizadas em Taiwan sugerem que certos traços de personalidades podem estar ligados aos problemas de disfunção erétil. Esse tipo de condição parece criar uma maior propensão que dificulta a vida sexual do paciente. Segundo os estudos, as pessoas com características ligadas a timidez e pessimismo aumentam o risco de ter esse problema.

A disfunção erétil acontece quando o homem apresenta dificuldades para manter o membro rígido durante uma relação sexual com tempo normal. Além de problemas de saúde vindos do corpo, como diabetes, pressão alta e problemas de circulação, fatores psicológicos também influenciam muito na saúde sexual de ambos os gêneros. Alguns exemplos de doenças que podem interferir nisso são: depressão, ansiedade e estresse.

A pesquisa realizada analisou as personalidades de um grupo de 1740 pessoas, todas de nacionalidade taiwanesa. Deste grupo, 54,1% ou 941 pessoas, apresentavam a personalidade de tipo D, que se caracteriza por ser ligada a timidez e ao pessimismo. Do grupo total, 15,9% tinham disfunção erétil, porém o número aumenta quando visto apenas o tipo de personalidade D, indo para 19,4%.


Disfunção erétil (Foto: Representação/Twitter)


Além da disfunção erétil, os participantes desse grupo foram os que apresentaram maior propensão a depressão, tabagismo e sedentarismo, e também, uma dieta desbalanceada, sendo todos esses fatores ligados a disfunção erétil.

Estudos anteriores mostraram que pessoas que possuem depressão tem uma chance maior em 40% de terem em algum momento disfunção erétil. Os homens, em geral, que fazem parte do grupo, procuram menos ajuda médica e acabam não seguindo muito bem as orientações profissionais.

Porém, o estudo não avalia outros problemas de saúde que podem influenciar diretamente a saúde sexual dos participantes, apenas foram levados em consideração os problemas psicológicos.

Vale lembrar, desse modo, que em caso de problemas, é necessário procurar ajuda médica e tratamento adequado, como terapia e auxilio de medicações, caso seja prescrito.

 

Foto Destaque. Disfunção erétil. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo