Saúde

Estudo revela que Ômicron tem 40% menos chance de hospitalização

Um novo estudo feito pela a Imperial College de Londres, afirma que o novo vírus Ômicron, tem 40% chances de internação. Demais estudos compravam o mesmo resultado.

02 Jan 2022 - 11h40 | Atualizado em 02 Jan 2022 - 11h40
Estudo revela que  Ômicron tem 40% menos chance de hospitalização Lorena Bueri

O vírus Ômicron, se mostra menos causador de internações do que a variante Delta. Essa conclusão veio a público após um estudo feito pela Imperial College de Londres, uma universidade inglesa.

Na quarta-feira do dia 22, os cientistas declaram que, após um estudo com cerca de 56 mil pacientes infectados com Ômicron e 267 mil pessoas diagnosticadas com a variante delta, as chances de internação do novo vírus é entre 40% e 45% menor.

E em comparação com a Covid-19, o Ômicron tem 20% a 25% menos riscos de internação. Isso não significa que o vírus que surgiu na África do Sul é inofensivo, apenas menos nocivo do que a Covid-19.

Entre pessoas já infectadas por Covid-19 a porcentagem caem para 50% e 60%, e ainda tem menos chance de contrair o Ômicron.


Pessoa Segurando Injeção (Foto: Reprodução/Pexels)


Em relação às vacinas, esse estudo revelou que as chances de hospitalização entre Delta e Ômicron para quem tomou às duas doses, são praticamente as mesmas. Entretanto, o índice continuar menor quando se comparar com pessoas que não tomaram a vacina.

O cientista, Neil Ferguson, especialistas em doenças que participou do estudo como um dos autores, afirmou que o risco de internação do Ômicron são menores, contudo, ainda é motivo de preocupação a diminuição de eficácia contra o vírus.

A epistemóloga Azra Ghani, concorda que o menor índice de hospitalização é um alívio, entretanto, também diz que mesmo com menos eficacia, as vacinas são nossa maior aliada nessa luta contra o vírus.

https://lorena.r7.com/post/Fiocruz-Vacinacao-de-criancas-e-em-regioes-remotas-e-manobra-estrategica

https://lorena.r7.com/post/Saiba-como-conversar-com-apoiadores-do-movimento-antivacina

https://lorena.r7.com/post/Marcelo-Queiroga-pretende-decidir-em-janeiro-sobre-a-vacina-em-criancas


Demais trabalhos científicos demonstra os mesmos resultados, como, por exemplo, um estudo feito diretamente na África do Sul, onde identificou que os pacientes das novas variantes tiveram 80% menos chances de pararem no hospital.

Outro projeto, esse feito por uma universidade escocesa de Edimburgo e Strathclyde, concluiu que o risco de hospitalização do Ômicron cai para dois terços, quando comparado a variante Delta. Nesse estudo, houve uma tentativa de estudar pessoas com 60 anos não vacinados, mas como o número de voluntários que atendem esse perfil é escasso, não foi possível coletar dados o suficiente.

Foto Destaque: Tiro Microscópico De Um Vírus. Reprodução/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo