Cinema/TV

‘Duna' supera recorde de ‘Liga da Justiça’ na HBO Max

Duna de Denis Villeneuve bate recorde de visualizações de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder na HBO Max. Filme atraiu 1.9 milhão de especadores em quatro dias.

26 Out 2021 - 11h49 | Atualizado em 26 Out 2021 - 11h49
‘Duna' supera recorde de ‘Liga da Justiça’ na HBO Max Lorena Bueri
De acordo com informações da Variety, a estreia de ‘Duna' na HBO Max dos EUA superou os números de visualizações de ‘Liga da Justiça de Zack Snyder' em seu primeiro final de semana. O filme dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada) foi assistido por 1.9 milhão de espectadores de quinta-feira a domingo, superando 1.8 milhão que o longa-metragem de Zack Snyder fez no mesmo período.
 
https://lorena.r7.com/post/Batgirl-Brendan-Fraser-entra-para-o-elenco-do-filme
https://lorena.r7.com/post/Doutor-Estranho-2-Benedict-Cumberbatch-revela-que-longa-passara-por-refilmagens
https://lorena.r7.com/post/Sequencia-de-Duna-tera-mais-acao-afirma-diretor
 
O sucesso da produção no streaming é um bom sinal para os que desejam que a continuação da saga seja produzida rapidamente. Além dos números positivos na HBO Max, o filme já arrecadou US$ 220 milhões nas bilheterias mundiais e possui previsão de encerrar sua jornada nos cinemas com uma quantia de US$ 400 milhões. Ainda assim, o anúncio de uma sequência depende da Legendary Pictures, companhia detentora dos direitos de adaptação para o cinema e que financiou 80% do orçamento da obra. Diferentemente do que se pensava, a Warner Bros. apenas cuida da distribuição da obra, então cabe a Legendary decidir a continuidade da franquia.

 
Timothée Chalamet e Denis Villeneuve no set de Duna. (Foto: Reprodução/Warner/Twitter)

Vale lembrar que inicialmente, a companhia foi contra a decisão de lançar ‘Duna' simultaneamente nos cinemas e na HBO Max por medo de que a pirataria prejudicasse o potencial de bilheteria da franquia. O diretor Denis Villeneuve e alguns membros do elenco também não foram favoráveis a essa decisão na época, criticando publicamente a Warner em diversas ocasiões. A crítica mais contundente de Villeneuve veio de uma entrevista concedida por ele para a Variety. “O streaming pode produzir ótimos conteúdos, mas não filmes da escala e escopo de Duna. A decisão da Warner significa que Duna não terá a chance de ir bem nas bilheterias para ser lucrativo e a pirataria irá triunfar”, afirma.
 
Com o provável sucesso da primeira parte da saga baseada nos livros de Frank Herbert, uma possível sequência teria mais “ação e menos conversa”, explicou Villeneuve em declaração para o site Fandango. O roteiro do segundo capítulo já está sendo trabalhado e a atriz Zendaya (Euphoria) terá mais destaque após uma pequena participação na produção atual.
 
‘Duna' é a primeira parte da saga baseada nos livros de Frank Herbert. O filme adapta metade do primeiro livro da saga, o roteiro da adaptação foi escrito por Villeneuve em colaboração com Eric Roth (Nasce Uma Estrela) e Jon Spaihts (Prometheus). No elenco temos Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya como Chani, Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Rebecca Ferguson como Lady Jessica, Jason Momoa como Duncan Idaho e Stellan Skargård como Barão Harkonnen.
 
Foto Destaque: Timothée Chalamet em Duna.Reprodução/Warner/Twitter
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo