A cerimônia de premiação do Oscar Honorário, que ocorreria em 15 de janeiro de 2022, é adiada devido ao aumento de casos da Covid-19. Os Estados Unidos, país sede da cerimônia, vive um aumento de casos pela variante Ômicron, que já representa 73% dos novos casos no país.
Segundo a academia: "Devido às incertezas quanto às variantes e ao impacto que isso pode ter em nossa comunidade, sentimos que está é a melhor e mais segura decisão a se tomar para os nossos premiados e convidados. Traremos uma nova data em breve."
O Oscar foi criado em 1927 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, com o objetivo de reconhecer o empenho de atores, diretores, roteiristas e outros envolvidos na realização da sétima arte. A antiga cerimônia de 15 minutos cresceu e hoje dura mais de três horas, tendo a entrega de prêmios em diversas categorias, incluindo melhor filme.
https://lorena.r7.com/post/Vasco-pode-acertar-emprestimo-de-Vitinho-do-Corinthians
https://lorena.r7.com/post/Verde-limao-saiba-como-combinar-a-cor-do-momento
https://lorena.r7.com/post/Junto-ao-pagamento-do-13-salario-Pix-bate-recorde-de-transacoes-diarias
Antes da preimiação principal é realizado a entrega do Oscar Honorário, prêmio entregue para homenagear extraordinária realização para o cinema. Receberão esse prêmio em 2022 o ator e produtor Samuel L. Jackson, Liv Ullmann e Elaine May, além do prêmio Jean Hersholt por ações humanitárias para Danny Glover.
A premiação honorária segue sem uma nova data. Quanto a premiação principal, não houve alteração. Os indicados serão anunciados em 8 de fevereiro e a premiação ocorreará em 27 de março do próximo ano. Alguns dos pré-indicados são: Plaza Catedral (Panamá) e Drive my Car (Japão) em melhor filme internacional; No time to die (Billie Elish) e Just Look Up (Ariana Grande) em melhor canção original; e Homem-aranha: Sem volta para casa em Mixagem de som e efeitos sonoros.
Foto da capa: Jackie Chan recebendo Oscar Honorário. Reprodução/Site Jovem Nerd.