Com grande expectativa sob o lançamento do fan token do Corinthians, nesta quinta-feira (2) começaram as vendas e em apenas duas horas, as 850 mil unidades da $SCCP, moeda virtual do alvinegro paulista, adquiridas por meio da nova parceira do clube, a socios.com. O projeto do marketing do clube foi viabilizado também pela fintech blockchain Chiliz. Apenas na quinta, o Timão arrecadou 1,7 milhão de dólares, cerca de R$ 8,8 milhões na atual cotação, batendo o recorde da torcida do Atlético-MG.
O que são o fan token?
$SCCP: a criptomoeda do Corinthians. Foto: Reprodução/GE
Os fan tokens são como um criptoativo que dá direto aos donos de participar de votações do clube, promoções exclusivas e brindes. Assim como o bitcoin e outras criptomoedas, em breve, os tokens de torcedores irão poder ser comprados e vendidos entre pessoas e até mesmo em corretoras. Para o Corinthians, a $SCCP é uma maneira de capitalizar e organizar uma base de torcida que será envolvida em coisas especiais no dia a dia.
Como vai funcionar?
Entenda como vai funcionar para quem comprou o $SCCP. Foto: Reprodução/Divulgação/Chiliz
O torcedor que adquirir o $SCCP terá que baixar um aplicativo que vai oferecer uma participação ativa no dia dia do clube em momentos especiais. A primeira ação dos torcedores será votar em quem deve ser o próximo inscrito no seleto Hall da fama do Corinthians. Basílio, Ronaldo Fenômeno e Gilmar Santos Neves são os candidatos. Além disso, quem fizer parte dessa comunidade poderá participar também de fóruns, quizzes, competições e promoções restritas, podendo ganhar brinde e recompensas pela interação.
Em âmbito nacional, o Corinthians entra ao lado do Atlético-MG. No âmbito internacional, clubes como Barcelona, Milan, Paris Saint Germain, Atlético de Madrid, Manchester City, Juventus, Valencia, Atlético Independente, Universidad de Chile e até mesmo a seleção Argentina já fazem parte da plataforma.
(Foto destaque: Entenda como o Corinthians arrecadou milhões em apenas 2 horas. Reprodução/Divulgação/Corinthians)