Moda

Encontro do Hip Hop com o mundo da moda é referência

O movimento cultural que nasceu na década de 1970, dita as maiores tendências. Hoje o estilo se mostra muito mais forte e conquistou muitas pessoas de todas as idades.

27 Mar 2023 - 20h00 | Atualizado em 27 Mar 2023 - 20h00
Encontro do Hip Hop com o mundo da moda é referência Lorena Bueri

O Hip Hop surgiu na periferia de Nova York, entre as comunidades caribenhas, afro-americanas e latino-americanas. A realidade das comunidades era de violência e criminalidade; e eles encontraram na música, poesia, dança e no grafite uma forma de manifestação e contestação de suas realidades.

De Nova York para o mundo

Apesar da música ser principal manifestação artística do Hip Hop, também possui forte representação na dança e no grafite. Dos Estados Unidos, a cultura se espalhou pelo mundo.

No Brasil, a cidade de São Paulo é aquela com maior número de adeptos. Tanto na moda, quanto na música. Você provavelmente já ouviu alguém dizer – “esse estilo é modinha, logo passa”. Mas esse estilo que nasceu nas ruas, é feito pelas pessoas, é uma expressão em destaque do estilo de vida urbano e periférico de anos.

Afinal moda é beleza e, também, diversidade. Uma expressão cultural é uma forma de expressar sentimentos e, principalmente, de mostrar quem somos nós.



Como o Hip Hop influenciou a moda?

Através das roupas, os artistas do gênero conseguiram expressar suas personalidades, servindo de referência para o mundo todo. Hoje, grandes grifes internacionais e nacionais criam coleções inspiradas no Hip-Hop.

As jaquetas bombers são consideradas um marco do Hip Hop, pois resiste ao tempo e sempre reaparece com novos modelos.

Os tênis são grande desejo entre jovens e adultos, pois sofreram grande influência do basquete e do skate, saindo assim das quadras e pistas para ganharem as editorias de moda. Nomeada de “Air Jordan”, linha de tênis do jogador de basquete Michael Jordan, lançada em 1985, é objeto de desejo até hoje. São mais de 30 modelos na coleção que custam mais de R$ 1000,00 (Um mil reais).

Bonés lisos ou estampados, joias de ouro, peças oversized (roupas largas), peças logomanias (conhecida por estampa da marca em evidência na peça) também fazem parte da composição. É um estilo que pode criar composições incríveis e que trazem muito conforto.

Foto Destaque: Emicida e Mano Brown, são adeptos ao estilo. Reprodução/ GShow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo