A modelo Emily Ratajkowski publicou, nesta terça-feira (9), seu livro “My Body” (“Meu Corpo”, em português). O lançamento, que ocorreu no Reino Unido, traz uma coleção de ensaios de sua vida pessoal e profissional. A intenção é compartilhar sua experiência com outras mulheres e explicar como a indústria pode explorar e ser prejudicial. Os direitos foram comprados pela Editora Buzz, que deve lançar o livro no Brasil em fevereiro de 2022.
Capa do livro "My Body" (Foto: Reprodução/Vogue)
Também atriz e ativista, começou sua carreira aos 14 anos, em campanhas de moda e capas de revista. Ela, que enxergava a profissão como algo divertido e poderoso, compartilha no livro situações negativas da fama e do sucesso. “Eu disse a todos que parecia uma experiência fortalecedora, mas acho que, à medida que envelheci, percebi que é mais complicado. Eu estaria errada em dizer que é simplesmente fortalecedor capitalizar sua sexualidade e sua beleza como mulher. Acho que, no final das contas, você está tentando atrair os homens”, disse em entrevista ao CBS Mornings.
Ao reconhecer que usou sua imagem e seu corpo para ganhar dinheiro, e ao contar sua história, foi capaz de experimentar o empoderamento. "Estou interessada em falar sobre as mulheres em geral, não apenas a indústria e como tratamos as meninas, [mas] como as ensinamos e todos os tipos de maneiras sutis pelas quais elas são obrigadas a ser realmente doces [...]”.
https://lorena.r7.com/post/Revista-People-elege-Paul-Rudd-como-o-homem-mais-sexy-de-2021
Emily, de 30 anos, também relata os assédios que as modelos enfrentam entre os homens poderosos e fotógrafos. Ela compartilha o caso que sofreu por Robin Thicke, na gravação de “Blurred Lines”. Durante a gravação do clipe, em 2013, o cantor apalpou seus seios sem consentimento. “Para mim, precisava contar toda a verdade sobre a realidade daquela experiência [...] Não acho que as mulheres, não importa o que estejam vestindo ou fazendo, devam ser tratadas dessa forma”.
Emily Ratajkowski grávida para capa da Vogue (Foto: Reprodução/Vogue)
Ratajkowski, começou o livro sem pretensão de que se tornasse um, mas as anotações de seus pensamentos no celular tomaram forma e 256 páginas, que refletem seus valores e personalidade. Atualmente, é modelo internacional e tem quase 28 milhões de seguidores no Instagram (@emrata). No último ano, foi capa da Vogue americana, anunciando sua gravidez.
Foto Destaque: Emily Ratajkowski. Reprodução/Instagram