Cinema/TV

Em sua terceira indicação, Will Smith leva o Oscar de Melhor Ator por ‘King Richard’

Interpretando o papel de Richard Williams no filme 'King Richard', Will Smith leva o prêmio 20 anos após sua primeira indicação ao Oscar. Em discurso emocionante, o astro de Hollywood reflete sobre o seu papel no filme

28 Mar 2022 - 14h50 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 14h50
Em sua terceira indicação, Will Smith leva o Oscar de Melhor Ator por ‘King Richard’ Lorena Bueri

Concorrendo pela terceira vez ao prêmio na categoria de Melhor Ator no Oscar, Will Smith é reconhecido e leva a premiação, superando nomes como Denzel Washington por “A Tragédia de Macbeth” e Javier Bardem por “Apresentando os Ricardos”. Na corrida para a premiação, Will havia ganhado outros prêmios como o BAFTA  e o Globo de Ouro de Melhor Ator, já demonstrando a preferência de muitos críticos americanos para levar a estatueta para casa.

Em discurso emocionado, Will agradeceu ao elenco e a produção do filme e refletiu sobre a indústria cinematográfica americana: “Nesse meio (cinematográfico) você tem que aguentar abuso, pessoas te desrespeitando e você tem de fingir que está tudo bem”, diz o ator, que ainda homenageou a família de Richard Williams.


Discurso após vitória de Will Smith na categoria de Melhor ator. (Vídeo: Reprodução/Twitter/@patriickazevedo)


A primeira indicação de Will foi em 2002 com o filme “Ali”, que conta a história do boxeador Muhammad Ali, porém, foi vencido por Denzel Washington que levou a estatueta para casa pelo filme “O Dia de Treinamento”. O ator continuou sua carreira fazendo filmes que o consagraram como astro de Hollywood, até que em 2007 protagonizou a produção “A Procura da Felicidade” que levava às telas a história de Christopher Gardner, interpretado por Smith. Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator pelo filme, Will foi vencido por Forest Whitaker pelo filme “O Último Rei da Escócia”.

A 94ª edição do Oscar foi marcada pela iniciativa de implementar novas ferramentas para atrair e segurar a audiência durante as premiações. Em 2021 a premiação cogitou a criação da categoria de “Melhor Filme Popular” mas foi rechaçada pela comunidade cinematográfica que encarou como elitismo a iniciativa da Academia. Já em 2022, a Academia decidiu por criar as categorias “Filme favorito dos fãs” e “Cena favorita” e utilizar das hashtags do Twitter como meio de votação.

Nos últimos anos a premiação tem atingido números baixos na audiência americana, que em 2021 teve 10 milhões de espectadores, 56% a menos que em 2020, que registrou 23 milhões de espectadores.

Foto Destaque: NEILSON BARNARD / GETTY IMAGES

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo