Esportes

Em série b, Grêmio estreia com empate em zero a zero no Brasileirão

Em jogo morno, Grêmio e Ponte Preta empataram em zero a zero na casa da macaca, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro na série b.

12 Abr 2022 - 17h44 | Atualizado em 12 Abr 2022 - 17h44
Em série b, Grêmio estreia com empate em zero a zero no Brasileirão Lorena Bueri

Pela primeira rodada do Brasileirão na série b, Grêmio jogou contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e o jogo não saiu do zero a zero. O time gaúcho foi melhor em campo, mas não conseguiu aproveitar as chances de gol que teve. No primeiro tempo, o volante Lucas Silva perdeu um pênalti que poderia ter dado a vitória ao tricolor de Porto Alegre.

No início do primeiro tempo, Lucas Silva teve um chute rasteiro na área defendido pelo goleiro da macaca Caíque França. Bruno Alves teve uma boa chance de cabeça após escanteio cobrado pelo meia Campaz.  Aos 22 minutos, Elias Manoel foi derrubado na grande área e teve pênalti marcado, Lucas chutou para fora. Ainda nos acréscimos, Elias teve uma oportunidade de gol, defendido pelo goleiro da Ponte Preta.

No segundo tempo, a Pon te Preta continuou se defendendo, sem ser efetiva no ataque, e o Grêmio não teve chances claras de gol. Ferreira teve uma das poucas chances de gol, chutando para fora e Campaz finalizou para o goleiro da macaca espalmar, Bitello ficou com a sobra, mas mandou a bola para fora.

Após o jogo, Lucas Silva falou sobre o pênalti perdido, "Ele (goleiro da Ponte Preta) esperou um pouco, tentei tirar mais ainda e a bola acabou saindo para fora, mas cabeça erguida, pronto para o próximo", contou o volante. O jogador ainda assumiu a responsabilidade pelo empate do time, “Mas acho que saímos daqui com a consciência boa por ter feito um bom jogo, não ter deixado o adversário criar tanto, ter mantido o padrão e ter criado chances. Isso é agora é ter detalhe, capricho, mas deixo bem claro minha responsabilidade pelo empate”, concluiu ele.


Lucas Silva durante o jogo (foto: Reprodução/Lucas Uebel/Instagram)


O grêmio joga, em casa, na próxima sexta-feira (15) contra a Chapecoense, às 19h. Já a Ponte Preta estará de volta ao campo no sábado, (16), às 11h para jogar contra o Operário -PR fora de casa. As partidas são válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série b.

 

Foto destaque: Jogo entre Grêmio x Ponte Preta (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo