Esportes

Tite fala sobre clássico contra Argentina; Edenílson é convocado

Tite fala sobre polêmicas da última partida contra Argentina e lamenta suspensão da partida. CBF anuncia Edenílson para substituir Casemiro no clássico.

13 Nov 2021 - 12h00 | Atualizado em 13 Nov 2021 - 12h00
Tite fala sobre clássico contra Argentina; Edenílson é convocado Lorena Bueri

As seleções Brasileira e Argentina irão se encontrar nesta terça-feira (16) em San Juan, ainda pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, em 2022. A Seleção Brasileira já está com passaporte carimbado para a Copa após a vitória contra a Colômbia, por 1 a 0. 

Após o jogo polêmico entre as Seleções que foi interrompido por agentes da ANVISA e da Polícia Federal, devido à irregularidades sanitárias, é provável que esse seja a única partida em que Brasil e Argentina irão se enfrentar, já que CBF acredita que não haverá remarcação do jogo suspenso.

O caso ainda se encontra em espera pelo julgamento e ambas seleções já apresentaram a defesa. A CBF afirma que os argentinos estavam cientes que não poderiam utilizar jogadores que atuaram na Inglaterra e apresentaram documentos que comprovam o fato. A entidade brasileira acredita que irá obter os três pontos da partida. 

É difícil afirmar que a partida será remarcada, visto que os clubes europeus não pretendem liberar seus jogadores por um tempo e as únicas janelas de Eliminatórias no ano que vem são no fim de janeiro, começo de fevereiro ou em março. 

Tite falou sobre o caso e afirmou estar decepcionado por dois motivos: O técnico afirmou que gostaria de enfrentar a maior rival do Brasil e lamenta a postura dos adversários. 

"Vir e passar por cima de leis, burlar situações, isso não existe. Quero, sim, que o jogo possa acontecer. Talvez o tempo de execução... não posso julgar isso. Não tenho conhecimento suficiente para saber o que foi feito e a que tempo foi feito. Não posso julgar e não devo julgar. Mas de passar por cima leis... Ah, não. Um pouco de respeito à uma entidade, um país, um povo, um clube, uma seleção. Calma! Respeito, sim", disse o treinador. 

Clippers vence o Miami Heat por 112 a 109 em jogo com emoção até o final

Hamilton fala sobre relação com o Brasil e faz homenagem a Ayrton Senna

CBF demite Leonardo Gaciba do comando da comissão de arbitragem após polêmicas


 

CBF anuncia convocação de Edenílson

Casemiro foi suspenso por dois cartões amarelos e para suprir a vaga, Tite convocou o volante do Internacional, Edenílson para a partida contra a Argentina, na terça-feira. Edenílson irá se apresentar à Seleção no domingo e não irá desfalcar o Internacional na partida contra o Athletico-PR, neste sábado (13). 


Edenílson pelo Internacional (Foto: Reprodução/Twitter)


Saiba mais na nota da CBF: 

"Edenílson está convocado para o último jogo da Seleção Brasileira em 2021, contra a Argentina, na próxima terça-feira (16) em San Juan. O meio campista do Internacional foi chamado após a suspensão de Casemiro pelo acúmulo de cartões amarelos.

Conforme anunciado pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, na ocasião do anúncio da lista de jogadores para a data Fifa de novembro, os clubes brasileiros foram avisados de que atletas que atuam no Brasil poderiam ser convocados caso ocorressem lesões ou suspensões dentro da lista original.

Em contato realizado nesta sexta-feira (12), Juninho comunicou o Internacional sobre a convocação do atleta. Não houve oposição do clube. Edenílson não perderá nenhum jogo por sua equipe uma vez que se apresentará no domingo (14) um dia após a partida do Internacional contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.

Classificada para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022, a Seleção Brasileira faz mais três treinos em São Paulo, no CT do Palmeiras, na Barra Funda. Na segunda-feira viaja para San Juan, local do último jogo do ano contra a Argentina."

Edenílson esteve presenta nas últimas duas listas do treinador brasileiro, porém, o substituto direto da vaga de Casemiro, é o volante Fabinho (Liverpool), além de também ter Gerson como opção. O jogador do Olympique de Marseille joga mais adiantado e foi titular na vitória por 1 a 0 contra a Colômbia. 

 

Foto destaque: Edenílson. Reprodução/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo