Esportes

Barcelona anuncia o retorno de Daniel Alves

Barcelona anunciou o retorno do lateral Daniel Alves na tarde desta sexta (12) após 5 anos. O jogador atuou pelo São Paulo sua última equipe e até então estava sem clube desde que saiu do tricolor.

12 Nov 2021 - 17h40 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 17h40
Barcelona anuncia o retorno de Daniel Alves Lorena Bueri

Após a aprovação de Xavi, novo técnico da equipe, o clube anunciou, no fim da tarde desta sexta (12), o retorno com o lateral brasileiro, de 38 anos. O ex-São Paulo volta ao time depois de cinco anos. O contrato, incialmente, é apenas até o fim da atual temporada, portanto até junho de 2022.


Daniel Alves voltará a vestir a camisa catalã após 5 anos/Créditos: Denis Doyle/Getty Images


De acordo com o comunicado do Barcelona, Daniel se apresenta ao clube na próxima semana para iniciar os treinamentos, mas só vai poder jogar em janeiro, quando abre a janela de transferências internacionais. A apresentação oficial à torcida e à imprensa ainda não tem data marcada.

Considerado o maior lateral-direito da história do Barça, o brasileiro é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol: 42 (23 deles com a camisa do clube catalão). Segundo a imprensa espanhola, o novo treinador se animou com o retorno do lateral para ajudá-lo no processo de renovação da equipe. O perfil vencedor do brasileiro seria uma inspiração aos jovens do elenco.

Clippers vence o Miami Heat por 112 a 109 em jogo com emoção até o final

Renato Gaúcho recebe carta branca de Rodolfo Landim para poupar elenco no brasileirão e focar na Libertadores

Brasil se classifica para Copa do Mundo

Daniel Alves estava livre no mercado e chega a catalunha sem custos. Diante da crise financeira vivida pelo time catalão, o brasileiro deve ter um salário abaixo dos seus últimos contratos. O valor do limite salarial imposto pela LaLiga atualmente para o Barcelona é de pouco mais de 97 milhões de euros, menos de um terço do que era na temporada passada. A contratação do brasileiro só foi possível após aprovação da liga espanhola.

“Saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisa de mim, basta me chamar”, afirmou o jogador.

Foto destaque: Daniel Alves volta ao Camp Nou após 5 anos/Créditos: Reprodução/Barcelona

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo