Nem mesmo a morte de Marie Fredriksson foi capaz de ofuscar o legado que ela e Per Gessle construiram juntos e em comemoração aos 30 anos do lançamento de um de seus maiores sucessos – Joyride – a música teve seu antigo videoclipe remasterizado na versão 4K.
Saudoso, Per Gessle comenta a respeito do clipe original: " A era MTV foi divertida, porque tudo era tão grande e você meio que comprava todas as ideias loucas que as pessoas traziam. Houve poucos obstáculos preciosos e pessimistas – mesmo que isso significasse que você passou metade do vídeo sentado em vento", relembra.
Ainda sobre a produção, Per continua: "Algumas das chamadas cenas de ‘fundo verde’ não estão lá, já que simplesmente não havia tempo suficiente para recriá-las. Ao invés disso, nós achamos outras coisas boas no material cru que incluímos na nova versão. Tem sido muito divertido, e no futuro esperamos ser capazes de recriar o vídeo todo exatamente como era – e lançar todos os outros principais vídeos do Roxette em resolução 4K", finaliza.
A remasterização em 4k trouxe mais riqueza nos detalhes e nitidez em suas cores. Tudo isso se deve aos mais de 186 minutos de gravações inéditas retidas e sem utilização nos estúdios da EMI em Los Angeles.
https://lorena.r7.com/post/Genesis-anuncia-novas-datas-da-turne-norte-americana
https://lorena.r7.com/post/BTS-lanca-novo-clipe-na-madrugada
https://lorena.r7.com/post/Justin-Bieber-no-Rock-In-Rio-2022
Thomas Ahlén, especialista em masterização e restauração – e um dos envolvidos no projeto - fala a respeito do árduo trabalho: "Já que os vídeos mal foram usado durante todo esses anos, eles estavam em excelente condição. O trabalho em si tem consumido bastante tempo – apenas sincronizar todos os trechos e pedaços silenciosos do filme com a música já foi um desafio em si – mas todo o projeto tem sido incrivelmente divertido e recompensador", conta.
"Joyride" clipe remasterizado em 4k da dupla Roxete (Reprodução/Youtube)
No próximo domingo (28), aproveitando o sucesso da nova roupagem do clipe Joyride, o álbum homônimo ganhará uma versão deluxe nas platarformas digitais. Além do material original, será composto de músicas inéditas.
(Foto destaque: Marie Fredriksson e Per Gessle. Reprodução/Instagram)