Música

Em comemoração aos 30 anos de 'Joyride' clipe ganha remasterização em 4K

Roxette volta ao cenário mundial com o relançamento do clipe em 4k da música "Joyride", grande sucesso gravado pro Marie Fredriksson e Per Gessle há exatos 30 anos.

21 Mai 2021 - 20h00 | Atualizado em 21 Mai 2021 - 20h00
Em comemoração aos 30 anos de 'Joyride' clipe ganha remasterização em 4K Lorena Bueri

Nem mesmo a morte de Marie Fredriksson foi capaz de ofuscar o legado que ela e Per Gessle construiram juntos e em comemoração aos 30 anos do lançamento de um de seus maiores sucessos – Joyride – a música teve seu antigo videoclipe remasterizado na versão 4K. 

Saudoso, Per Gessle comenta a respeito do clipe original: " A era MTV foi divertida, porque tudo era tão grande e você meio que comprava todas as ideias loucas que as pessoas traziam. Houve poucos obstáculos preciosos e pessimistas – mesmo que isso significasse que você passou metade do vídeo sentado em vento", relembra.

Ainda sobre a produção, Per continua: "Algumas  das chamadas cenas de  ‘fundo verde’ não estão lá, já que simplesmente não havia tempo suficiente para recriá-las. Ao invés disso, nós achamos outras coisas boas no material cru que incluímos na nova versão. Tem sido muito divertido, e no futuro esperamos ser capazes de recriar o vídeo todo exatamente como era – e lançar todos os outros principais  vídeos do Roxette em resolução 4K", finaliza.

A remasterização em 4k trouxe mais riqueza nos detalhes e nitidez em suas cores. Tudo isso se deve aos mais de 186 minutos de gravações inéditas retidas e sem utilização nos estúdios da EMI em Los Angeles.

 

https://lorena.r7.com/post/Genesis-anuncia-novas-datas-da-turne-norte-americana

https://lorena.r7.com/post/BTS-lanca-novo-clipe-na-madrugada

https://lorena.r7.com/post/Justin-Bieber-no-Rock-In-Rio-2022

 

Thomas Ahlén, especialista em masterização e restauração – e um dos envolvidos no projeto - fala a respeito do árduo trabalho: "Já que os vídeos mal foram usado durante todo esses anos, eles estavam em excelente condição. O trabalho em si tem consumido bastante tempo – apenas  sincronizar todos os trechos  e pedaços silenciosos do filme com a música já foi um desafio em si  – mas todo o projeto tem sido incrivelmente divertido e recompensador", conta.


"Joyride" clipe remasterizado em 4k da dupla Roxete (Reprodução/Youtube)


No próximo domingo (28), aproveitando o sucesso da nova roupagem do clipe Joyride, o álbum homônimo ganhará uma versão deluxe nas platarformas digitais. Além do material original, será composto de músicas inéditas. 

 

 

(Foto destaque: Marie Fredriksson e Per Gessle. Reprodução/Instagram) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo