Esportes

Em clássico mineiro, Atlético vence o América no Mineirão e dispara na liderança

Atlético e América se enfrentaram no Mineirão com mais de 60 mil pessoas, o Galo venceu por 1 a 0 com de Arana e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro.

3 min de leitura
08 Nov 2021 - 11h30 | Atualizado em 08 Nov 2021 - 11h30

Neste domingo (07), Atlético e América se enfrentaram no Mineirão com 60 mil pessoas, recorde de público no estádio após a reforma. O Galo venceu, com gol de Guilherme Arana, e segue na liderança do campeonato com 65 pontos, 10 na frente do segundo colocado, Palmeiras.



O Atlético-MG pressionava desde o início da partida, exigindo boas defesas do goleiro Cavichioli. A melhor chance do jogo, até o momento, aconteceu aos 44 minutos, Vargas tabelou com Hulk, ficou cara a cara com o goleiro e bateu pra fora. O América só se defendia, e teve que aguentar pressão do time da casa. 

 

 

https://lorena.r7.com/post/Palmeiras-vence-o-Santos-na-Vila-e-complica-situacao-do-rival

https://lorena.r7.com/post/Corinthians-vence-o-Fortaleza-com-gol-no-final-e-se-aproxima-do-G-4

https://lorena.r7.com/post/Gremio-perde-classico-e-se-aproxima-do-rebaixamento


No segundo tempo, o Coelho começou a sair para o ataque, o time teve chance logo aos 4 minutos, mas parou na defesa atleticana. Em contra-ataque, o Atlético respondeu, mas Savarino acabou mandando por cima. Com 6 minutos, Junior Alonso arriscou de longe e Cavichioli mandou para escanteio. O América voltou para o ataque, tentando chegar ao gol, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, Mariano cruzou rasteiro, Diego Costa dominou com giro, deu passe curto e a bola chegou em Arana, que de primeira marcou o gol da vitória, para a explosão dos 60 mil presentes no Mineirão. O Galo ainda tentou ampliar o placar, mas não conseguiu.


Guilherme Arana comemora gol da vitória. Reprodução/Twitter @Atletico


Com o resultado, o Atlético se manteve isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com a massa empolgada na briga pelo título. O time chegou à sua vigésima vitória no campeonato, 13 delas em casa, sendo 12 consecutivas (recorde nos pontos corridos). O América ainda sonha com vaga na Copa Sul-Americana, o Coelho é o décimo segundo colocado, com 38 pontos, empatado com Athletico-PR e Ceará. 

 

Os dois times entram em campo novamente na próxima quarta-feira (10), o Atlético recebe o Corinthians, que briga para entrar no G4, ocupando o sexto lugar na tabela, o América viaja para Recife, onde enfrenta o Sport, que luta contra o rebaixamento, na décima sétima colocação.

 

Foto destaque: Hulk e Arana. Reprodução/Twitter @Atletico 

Deixe um comentário