Esportes

Em boa fase, Firmino dedica a sua evolução como jogador ao treinador Klopp

O jogador brasileiro é extremamente importante no esquema tático de Klopp. Sua função de falso 9 tem ajudado bastante a equipe do Liverpool, e com isso, Firmino é muito exaltado pelo treinador.

27 Out 2021 - 19h25 | Atualizado em 27 Out 2021 - 19h25
Em boa fase, Firmino dedica a sua evolução como jogador ao treinador Klopp Lorena Bueri

Roberto Firmino é uma peça fundamental na equipe do Liverpool, tendo a confiança total do treinador Jürgen Klopp. No último jogo contra o Manchester United, no qual a equipe de Cristiano Ronaldo sofreu uma goleada de 5x0, Firmino não fez gol mas teve uma atuação gigantesca. Executando o papel de falso 9, o jogador brasileiro distribuia o jogo centralizado, dando espaço para a chegada de seus companheiros, concluindo em finalização.


Firmino e Mané no jogo contra o Manchester United. (Foto: Divulgação/Getty Images)


Atuação que rendeu elogios de Klopp. O treinador alemão alegou que quando o jogador se aposentar, vão escrever livros sobre o seu estilo de jogo.


https://lorena.r7.com/post/Botafogo-empata-com-Goias-e-nao-alcanca-a-lideranca

https://lorena.r7.com/post/Atletico-MG-tem-94-de-chance-de-titulo-e-as-chances-do-Flamengo-caem-para-4

 

https://lorena.r7.com/post/Koeman-fala-sobre-ataque-dos-torcedores-do-Barcelona


"Ele jogou, mais uma vez, muito bem. Salah ganha muita atenção, merecidamente, mas o Firmino, para pessoas com conhecimento de futebol...Eu tenho certeza que, quando ele parar de jogar, as pessoas vão escrever livros sobre como ele interpretou a posição de falso nove", destacou o treinador em entrevista coletiva.

"Não estou dizendo que ele inventou ou nós inventamos isso. Existem diferentes coisas para se fazer no campo. Algumas delas são defensivas, e o que fizemos nesse setor foi insano. Ofensivamente, Firmino é obviamente um ótimo jogador de ligação e ele finaliza de às vezes. Firmino sabe o quanto nós apreciamos o que ele está fazendo e talvez isso é o mais importante", concluiu.

Após os elogios, Firmino destacou que o seu desenvolvimento é graças ao treinador alemão, com quem trabalha desde 2015.

"Além de um excelente treinador, o Klopp é um cara senscional, de um coração enorme. E posso dizer que, se sou um jogador melhor hoje, é muito graças a ele. Já nos conhecemos desde o futebol alemão e, aqui no Liverpool, já estamos juntos há seis anos. Hoje, eu me sinto à vontade para jogar em mais de uma posição, tenho mais liberdade para me movimentar e também ajudar na marcação", disse o jogador.

O Liverpool está em boa fase nessa temporada. O trio de ataque formado por Firmino, Mané e Salah tem dado resultados e a equipe inglesa é forte candidata para conquistar todos os títulos nessa temporada.

 

Foto destaque: Firmino e Klopp. Imagem: Divulgação/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo