O caminho para a conquista do título da Série A 2021 está bem encaminhado para o Atlético-MG, após a vitória por 2 a 1 em cima do Cuiabá e com a derrota do Flamengo para o Fluminense, no final da 28° rodada, o Galo fica com 94% de chances de conquistar o título do Brasileirão. Já na outra parte da tabela, Grêmio e Santos ficam com grandes chances de queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.
Faltando apenas dez rodadas para o final do campeonato, o Flamengo está ocupando a 4° colocação, com dois jogos a menos, e tem 4% de chance de conquistar a taça, já Palmeiras e Fortaleza, 2° e 3° lugar respectivamente, têm apenas 1% de chances. As projeções são do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.
Já na parte de baixo da tabela, a Chapecoense já está eventualmente rebaixada, com 13 pontos em 28 partidas, e apenas uma vitória, o clube tem 99% de risco de ser rebaixado para a Série B.
Hulk comemora gol na partida contra o Cuiabá. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.
Derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras na segunda-feira (25), o Sport tem 70% de risco de também ser rebaixado. Outro clube com grande chance de queda é o Juventude com 62%, além de Grêmio com 58% e Santos com 45% de chance de cair para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
Abaixo os times com maior probabilidade de serem rebaixados:
Bahia - 18%
Chapecoense - 99%
Ceará - 20%
Grêmio - 58%
Juventude - 62%
Sport - 70%
Santos - 45%
Os times com maior probabilidade de G-4 são:
Atlético-MG - 99%
Flamengo - 88%
Palmeiras - 78%
Fortaleza - 72%
Bragantino - 40%
https://lorena.r7.com/post/Luxemburgo-afirma-que-quer-permanecer-no-Cruzeiro-em-2022
https://lorena.r7.com/post/Athletico-volta-com-titulares-para-semifinal-contra-o-Flamengo
https://lorena.r7.com/post/Atacante-Pedro-do-Flamengo-deixa-hospital-apos-cirurgia-no-joelho
A próxima rodada do campeonato tem jogos importantes como o confronto entre Flamengo x Atlético-MG, no sábado (30) às 19h. Juventude x Bahia, também no sábado (30) às 19h15. E, Grêmio x Palmeiras, no domingo (31) às 16h.
Foto de Destaque: Pedro comemora gol contra o Athletico-PR. Reprodução: Robson Mafra/AGIF