Esportes

Eliminar um argentino é bom, mas dois é histórico! Galo avança para semifinal

Nas quartas de final da Libertadores, o Atlético-MG elimina o River Plate após vitória por 3 a 0, com dois gols de Zaracho e um de Hulk. O Galo se torna o primeiro time brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate na mesma edição.

19 Ago 2021 - 20h52 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 20h52
Eliminar um argentino é bom, mas dois é histórico! Galo avança para semifinal Lorena Bueri

Na noite de quarta-feira (18), em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América, o Atlético-MG se classificou com incrível facilidade para a semifinal do torneio. Com uma atuação de gala, impecável, o Galo derrotou e eliminou o River Plate por 3 a 0, no Mineirão. O jogo além do ótimo desempenho do clube mineiro, ficou marcado pelo retorno da torcida ao Gigante da Pampulha. Com gols de Hulk e dois de Zaracho, o alvinegro avançou para próxima fase e o adversário será o Palmeiras, chance de revanche do técnico Cuca, que perdeu a última final da competição para o clube paulista. O agregado do placar ficou em 4 a 0 do time brasileiro sobre os argentinos.

Com o bom resultado contra o River, só comprova o momento que vive o Atlético-MG na temporada 2021. São nove vitórias consecutivas no Brasileirão, a última contra o Palmeiras, e eliminando um dos times mais temidos da América do Sul. O Galo frustrou a equipe argentina que buscava sua quinta semifinal seguida no torneio sul-americano. Foram dois títulos e um vice obtidos nas últimas seis edições.

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-anuncia-oficialmente-contratacao-de-jogador-do-Chelsea

https://lorena.r7.com/post/Apos-polemica-e-eliminacao-para-rival-na-Libertadores-Daniel-Alves-se-pronuncia-em-suas-redes-sociais

https://lorena.r7.com/post/Cristiano-Ronaldo-desabafa-sobre-especulacoes-de-novo-clube-Brincando-com-meu-nome

O Atlético-MG chegou para o jogo de volta com a vantagem de ter ganho por 1 a 0 o jogo de ida, mas o Galo não se acomodou com o resultado. O time do técnico Cuca foi para cima desde os primeiros minutos e foi para o intervalo com o placar ao seu favor de 2 a 0. Na etapa complementar, só precisou controlar o jogo para completar seu triunfo. Com o jogo feito pelo clube mineiro, nem foi sentida a falta de Nacho Fernández, um dos principais jogadores do time, que não entrou em campo nesta quarta-feira (18), pois foi expulso na na ida do confronto. Com o resultado, o Atletico-MG se tornou o primeiro time brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate, maiores times da Argentina, na mesma edição da Libertadores. Nas oitavas de final, o Galo já havia eliminado o Boca na disputa por pênaltis após dois empates sem gols. Antes do clube mineiro, apenas o Independiente del Valle, do Equador, havia conseguido tal feito, em 2016.

Gols a lá Puskas

O Atlético-MG dominou e foi para cima desde o início do jogo, de maneira que não deixaram o River Plate respirar. O clube mineiro se aproveitou durante todo jogo do esquema com três zagueiros, armado por Gallardo. E foi assim que o Galo chegou ao seu primeiro gol. Hulk avançou pela direita, cruzou para Zaracho e o argentino emendou um voleio lindo no canto direito, sem chance para o goleiro Armani.


Zaracho marca de voleio para o Atlético-MG contra o River Plate pela Libertadores - Fernando Moreno/AGIFZaracho marca de voleio para o Atlético-MG contra o River Plate pela Libertadores - Fernando Moreno/AGIF


Hulk, o artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 17 gols em 39 jogos, o paraibano viveu uma noite especial. Pela primeira vez, o jogador foi festejado pela torcida mineira. Completando a bela noite, o camisa 7, após receber uma linda assistência de Savarino, Hulk ficou cara a cara com o goleiro, que com um toque de calma e muita categoria, encobriu Armani. Outro golaço! Era regra só fazer golaço no Mineirão? 


Hulk marca um golaço, mostrando a força do Galo, que encara o Palmeiras nas semifinais da Libertadores - Bruna Prado/Pool/ AFP

Hulk marca um golaço, mostrando a força do Galo, que encara o Palmeiras nas semifinais da Libertadores - Bruna Prado/Pool/ AFP


Sem Nacho? Sem problema!

O Atlético-MG começou a segunda etapa com uma vantagem agregada confortável de 3 a 0. Mas o time queria mais, e foi ai que Savarino, que já havia dado uma linda assistência para o gol de Hulk, demonstrou ser um substituto a altura para Nacho Fernández, expulso no jogo de ida. O venezuelano deu mais uma assistência, mas dessa vez ele encontrou Zaracho, que cabeceou a bola no canto direito, aumentando ainda mais a vantagem.

Goleiro decisivo

Everson, que já havia sido importantíssimo na vitória do Atlético-MG no jogo de ida, mais uma vez brilhou contra o River Plate. Apesar do amplo domínio do time mineiro, ele precisou trabalhar e foi crucial em momentos decisivos. Quando o placar ainda marcava 0 a 0, Everson espalmou chute de Suárez de fora da área. Pouco após, já com o Galo na frente do marcador, impediu que Julian Álvarez empatasse, em lance próximo a pequena área.


Everson fazendo uma defesaça ajudando o Galo avançar - Reprodução

Everson fazendo uma defesaça ajudando o Galo avançar - Reprodução/Fox Sports


Com a vaga garantida na semifinal do torneio sul-americano, o Atlético-MG só espera pela confirmação das datas do confronto contra o Palmeiras, que na terça-feira (17) eliminou o São Paulo também com uma vitória por 3 a 0. Os jogos devem acontecer nas duas últimas semanas de setembro. Enquanto isso, o Atlético-MG voltará a campo pelo Brasileirão na segunda-feira (23) para enfrentar o Fluminense, em São Januário. O Galo defende a liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o próprio Palmeiras.

(Foto destaque: Eliminar um argentino é bom, mas dois é histórico! Galo avança para semifinal - Divulgação/Atlético)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo