Esportes

Flamengo anuncia oficialmente contratação de jogador do Chelsea

O Flamengo anuncia contratação por empréstimo de Kenedy, jogador habilidoso e finalizador, revelado pelo Fluminense, que rodou Inglaterra e Espanha. Kenedy vem por empréstimo de 12 meses.

18 Ago 2021 - 21h48 | Atualizado em 18 Ago 2021 - 21h48
Flamengo anuncia oficialmente contratação de jogador do Chelsea Lorena Bueri

Flamengo anuncia nesta quarta-feira (18) Kenedy como seu mais novo reforço do Flamengo para temporada 2021. O clube acertou a contratação por empréstimo de 12 meses junto ao Chelsea, a chegada de Kenedy ao Rio de Janeiro acontecerá um pouco depois do previsto, pois o atacante testou positivo para Covid-19 na última segunda-feira. Ele precisará ficar em quarentena em Londres antes de embarcar para o Brasil e se apresentar ao Flamengo. O jogador está bem. A opção de compra após o termino do vínculo está avaliada em 10 milhões de euros (R$ 61 milhões). A informação foi divulgada primeiro para sócios-torcedores rubro-negros.

"Fala, Nação! Estou chegando. Não vejo a hora de vestir o manto e encontrar todos vocês. Estamos juntos. Faz o Kenedy", disse o atacante, em vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo.

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Jogadores-e-treinador-do-Flamengo-nao-se-calam-diante-caso-de-injuria-racial-em-jogo-da-Libertadores

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Conheca-a-novidade-na-convocacao-da-selecao-brasileira-Raphinha

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Conheca-o-mais-novo-jogador-do-Galo-Diego-Costa-Rei-das-tretas-e-polemicas-na-Europa

 Revelado pelo rival Fluminense, Kenedy foi contratado pelo Chelsea em 2016 por 10 milhões de dólares. Entretanto, o jogador revelado em Xerém nunca conseguiu se firmar no clube da capital inglesa e acumula empréstimos no futebol inglês e espanhol ( Watford, Newscastle, Getafe e, por último, Granada, time espanhol que defendeu na última temporada). Foi no Espanha que o meia apresentou o seu melhor futebol desde a chegada ao velho continente e apresentou habilidades que podem ser importantes para o Flamengo.


Kenedy disputou amistoso de pré-temporada contra o Tottenham - Reprodução

Kenedy disputou amistoso de pré-temporada contra o Tottenham - Reprodução


No total de sua passagem pela Espanha, por Getafe e Granada, foram ao todo 68 partidas, 10 gols e 10 assistências. Sem conseguir se adaptar a forma de jogar da primeira equipe, Kenedy viu seu melhor futebol aparecer no clube da Andaluzia, na última temporada 2020/21. O brasileiro era o homem de confiança do técnico Diego Martinéz, assumiu a posição de titular na meia direita e foi um dos destaques do clube na surpreendente campanha até as quartas de final da UEFA Europa League.


Kenedy mostrou seu melhor futebol no Granada, na temporada 2020/21 - DivulgaçãoKenedy mostrou seu melhor futebol no Granada, na temporada 2020/21 - Divulgação


Além de sua habilidade e da velocidade, que já são suas principais credenciais desde a época de Fluminense, Kenedy aprimorou sua parte física e finalização de fora da área, algo que falta no Flamengo. Ele também se tornou um jogador mais aplicado taticamente e chegou a desempenhar papel defensivo em suas últimas temporadas na Europa. Apesar de preferir jogar pelo lado direito, o ex-jogador do Granada é considerado um atleta versátil, podendo ser utilizado também pelo lado esquerdo. A princípio, ele chega para disputar posição com Everton Ribeiro, porém também pode servir como substituto de Arrascaeta, uma das principais carências do 'rubro-negro', e até mesmo Bruno Henrique. Hoje, Vitinho tem sido essa peça na equipe.

Chelsea esperava propostas pelo meio brasileiro, após boa temporada no Granada, mas não houve nenhuma proposta definitiva que agradece o clube inglês, e a mais recente proposta de empréstimo do clube carioca agradou. No vínculo que será assinado, o Flamengo terá opção de compra estipulada no valor de 10 milhões de euros. No acordo inicial será desembolsado pelo 'Fla' 3 milhões de euros.

(Foto destaque: Flamengo anuncia oficialmente contratação de jogador do Chelsea - Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo