Esportes

Edinson Cavani se despede oficialmente do Manchester United e manda recado para torcida

Após dois anos de Manchester United, Edinson Cavani oficializou a sua saída do clube inglês nas redes sociais. Faltando pouco mais de um mês para o fim do contrato, Cavani ainda não tem destino definido.

27 Mai 2022 - 20h20 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 20h20
Edinson Cavani se despede oficialmente do Manchester United e manda recado para torcida			  Lorena Bueri

Edinson Cavani, centroavante uruguaio de 35 anos, oficializou sua saída do Manchester United, da Inglaterra, hoje (27), sexta-feira. O jogador utilizou de suas redes sociais e das do clube para oficializar a sua saída após o fim do seu contrato, que termina no próximo dia 30 de junho e não será renovado, assim ficando livre para encontrar um novo clube. Ele também deu uma entrevista para o site oficial dos reds para explicar à sua torcida sobre momentos cruciais de sua passagem, momentos difíceis e momentos que levará para o resto de sua carreira.   

“Quero agradecer sinceramente aos torcedores do fundo do meu coração, porque eles sempre me mostraram muito carinho, e isso é muito importante para um jogador de futebol”  Disse em trecho de sua entrevista ao site oficial do Manchester United 


entrevista oficial do jogador. Reprodução: Twitter.


Cavani assinou contrato com os red devils ainda em 2020, quando foi dispensando pelo Paris Saint Germain, após fim de contrato. Quando chegou, o uruguaio veio com status de “um dos maiores atacantes da Europa”, inclusive, sendo o maior artilheiro da história do clube francês, com exatos 200 gols com a camisa do PSG.  

Na sua primeira temporada no time inglês, teve êxito em suas performasses, pois, com apenas 39 jogos, marcou 17 gols, animando a torcida e aumentando a expectativa no atacante. Com a chegada de Cristiano Ronaldo (inclusive, antes da chegada do craque português, o uruguaio utilizava a lendária camisa 7, mas a cedeu para CR7 e assumiu a camisa 21) e acúmulo de lesões, Cavani pouco atuou na atual temporada (2021/2022), tendo pouco ritmo de jogo e mudando completamente de uma temporada para outra, porque atuou em apenas 20 jogos (12 vindo do banco) e apenas 2 gols marcados. Em toda sua passagem no Manchester United, Cavani teve 59 aparições e 19 gols.  

Segue despedida na integra:   

“Sinceramente, não tenho nada além de palavras de gratidão aos torcedores e torcedores do Manchester United. Honestamente, eles me mostraram muito respeito desde o primeiro momento em que cheguei. Acho que eles reconheceram muito todo o trabalho duro que sempre tentei fazer da melhor maneira possível, dando o meu melhor por esta equipe. Estou realmente muito agradecido, e sairei daqui com uma lembrança feliz daquele carinho que eles me demonstraram e sempre demonstraram. Mas também é um pouco como eu mencionei para você. Terei aquele gosto um pouco amargo de querer contribuir mais e realmente querer aparecer com mais regularidade nesta temporada. De poder ter mostrado um pouco mais de consistência que, em algumas ocasiões, lesões e outros pequenos problemas não me permitiram fazer. Mas quero agradecer sinceramente aos torcedores do fundo do meu coração, porque eles sempre me mostraram muito carinho, e isso é muito importante para um jogador de futebol”. - disse o jogador. 


Vídeo de despedida:  

Reprodução: Twitter.


Ainda sem saber o seu futuro, Edinson Cavani vem sendo especulados em clubes da Europa e da América do Sul. Segundo o GE, um dos possíveis destinos do jogador é o Real Sociedad, da Espanha, mas também teve seu nome vinculado a clubes brasileiros, como Corinthians e Botafogo. O segundo realizou uma proposta oficial ao jogador, inclusive sendo um dos sonhos de Jhon Textor para mudança de patamar que o mesmo diz que o clube precisa, mas que a negociação esfriou graças a vazamento de valores.

 

Foto destaque: Cavani após marcar gol. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo