Cinema/TV

Eddie Redmayne diz que fazer 'A Garota Dinamarquesa' foi um erro

Na onda da representatividade. Eddie Redmayne diz que não interpretaria um personagem trans agora, o ator é a estrela do filme A Garota Dinamarquesa.

22 Nov 2021 - 11h00 | Atualizado em 22 Nov 2021 - 11h00
Eddie Redmayne diz que fazer 'A Garota Dinamarquesa' foi um erro  Lorena Bueri

Apesar de ter ganhado o Oscar de melhor ator com Garota Dinamarquesa (2015), o ator Eddie Redmayne declarou que foi um erro ter aceitado interpretar uma mulher trans no filme, trabalho pelo qual ele também recebeu uma indicação ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 

Desde o anúncio de Redmayne para o papel, ele vem sendo apontado como mais um caso perdido para a oportunidade da  representar pessoas trans em Hollywood, as críticas afirmam que o filme deveria ser estrelado por uma atriz trans para fazer valer o papel da representatividade que o próprio longa-metragem propõe. "Eu não o aceitaria hoje. Eu fiz esse filme com a melhor das intenções, mas acho que foi um erro", afirmou Redmayne em entrevista concedida ao The Times. "A discussão maior sobre as frustrações em torno dessa escalação aconteceram porque muita gente não tem um assento na mesa. Precisa haver uma reparação, ou vamos continuar tendo esses debates", concluiu.


Eddie Redmayne e J.K Rowlling na premiere de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Foto: Reprodução/David Fischer/Rex)


Redmayne se conectou um pouco mais com a comunidade trans desde o lançamento do filme, e atualmente tem saído em defesa da comunidade trans. No ano passado, ele condenou a postura transfóbica da autora do livro Harry Potter, J.K Rowling. Redmayne também é astro da franquia Harry Potter, porém do Spin Off Animais Fantásticos e Onde Habitam, que também pertence a Rowlling.

 

https://lorena.r7.com/post/Maria-Fernanda-Candido-estara-no-proximo-filme-de-Animais-Fantasticos

https://lorena.r7.com/post/Kevin-Guthrie-ator-de-Animais-Fantasticos-e-condenado-por-assedio-sexual

https://lorena.r7.com/post/JK-Rowling-ficara-de-fora-de-especial-de-Harry-Potter


O filme A Garota Dinamarquesa conta a história do artista Einar na sua descoberta como Lili, conhecida como a primeira passoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O filme também conta com a a atriz Alicia Vikander como a esposa de Lili que, apesar da mudança, apóia e acompanha todo o processo de descoberta da artista.  Mesmo sendo estrelado por um homem cisgênero e hétero, o filme consegue ser sensível quanto as questões acerca dos desafios vividos por pessoas trans. 

 

Foto Destaque: Cena do filme A Garota Dinamarquesa. Reprodução/Focus Features

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo