Cinema/TV

‘Duna’: Filme ganha novos cartazes e data de estreia

Duna, adaptação do romance de ficção científica homônimo, estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya e Jason Momoa, ganhou nova data de estreia e cartazes individuais do elenco.

20 Jul 2021 - 19h17 | Atualizado em 20 Jul 2021 - 19h17
‘Duna’: Filme ganha novos cartazes e data de estreia  Lorena Bueri

Um dos filmes mais aguardados do ano ganhou, durante a última segunda-feira (19), uma data de estreia confirmada e novos cartazes do elenco. ‘Duna’, de Denis Villeneuve, inspirado no romance de ficção científica homônimo, lançado em 1965, de Frank Herbert, tem sua data de estreia para 22 de outubro nos cinemas e simultaneamente na HBO Max, porém, no dia 3 de setembro, será exibido especialmente no Festival Internacional de Cinema de Veneza.


 

Assista ao trailer oficial de "Duna" (Reprodução/YouTube)


Com um elenco recheado de estrelas, a nova adaptação da Warner Bros. tem Timothée Chalamet como Paul Atreides, o protagonista, filho e herdeiro do Duque Leto Atreides, interpretado por Oscar Isaac. Além deles, o time conta com Jason Momoa como Duncan Idaho, Zendaya como Chani, Rebecca Ferguson como Lady Jessica, Josh Brolin como Gurney Halleck, Stellan Skarsgård como Barão Vladimir Harkonnen, Javier Bardem como Stilgar, Chang Chen como Dr. Wellington Yueh, entre outros célebres nomes.


 

Cartazes individuais de "Duna" (Divulgação/Warner Bros. Pictures)


Cartazes individuais de "Duna" (Divulgação/Warner Bros. Pictures)


No ano de 2000, o romance foi adaptado em uma série de 3 partes, dirigida e escrita por John Harrison, e estrelada por Alec Newman como Paul Atreides, William Hurt como Duque Leto Atreides, Saskia Reeves como Lady Jessica e Barbora Kodetová como Chani. O seriado foi originalmente transmitido pelo Sci Fi Channel e lançado em DVD em 2001, ganhando uma nova versão em 2002.


The Weeknd estrelará nova série da HBO Max, ‘The Idol’

Elenco original de ‘Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate’ comenta sobre Timotheé Chalamet no papel de Wonka

Robert Pattinson assina acordo geral com a Warner


A trama se passa em um futuro distante. Nesta época, a família Atreides comanda o perigoso planeta deserto de Arrakis, também chamado de Duna. Nele, existe uma valiosa substância, chamada de melange (ou especiaria), que além de prolongar a vida humana, os fornece níveis sobre-humanos de raciocínio e torna a viagem mais rápida que velocidade da luz algo prático. Ao tomar posse do planeta, a família se torna inimiga dos nativos locais, os Fremen e do império rival, Harkonnen.

O livro de Frank Herbert é tido como uma das mais complexas obras de ficção-científica e mesmo após ter sua estreia remarcada diversas vezes em decorrência da pandemia mundial, o filme é aguardado.

(Foto destaque: Cartazes individuais dos personagens de Timothée Chalamet, Zendaya e Jason Momoa. Divulgação/Warner Bros. Pictures)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo